International Office - Study Abroad - FECAP

International Office

Study Abroad


Objetivando-se a construção de pontes entre a educação e globalização, o International Office oferece orientação aos estudantes e colaboradores interessados em realizar estudos em universidades ou escolas no exterior.

Através de parcerias firmadas com universidades e institutos de idiomas estrangeiros em acordos unilaterais e bilaterais, possibilitamos a vivência acadêmica de alunos em universidades de ponta na Europa, África, Oceania e América Latina, sem pagamento de taxas nem na universidade de destino nem na FECAP.

A função do International Office é orientar e indicar os alunos que desejam estudar no exterior, de acordo com o número de vagas disponíveis nas universidades estrangeiras.

Imagem de jovens estudantes sentados e conversando em uma area livre

Programas

Resumo do Passo-a-passo Para Candidatura aos Programas de Intercâmbio Acadêmico (5 Meses) Para Alunos de Graduação em Universidades Estrangeiras.

Estamos anunciando a abertura das nomeações de alunos de graduação nas nossas universidades parceiras internacionais para JAN.2023.

Segue o REGULAMENTO DO INTERNATIONAL OFFICE para LEITURA OBRIGATÓRIA dos interessados. O International Office fará a nomeação após a realização dos seguintes passos realizados pelo (a) aluno (a):

  1. Escolha da UNIVERSIDADE COM PARCERIA DE ACORDOS BILATERAIS (isenção de mensalidades e taxas acadêmicas tanto no exterior como na universidade de origem);
  2. Escolha das Disciplinas que serão cursadas no exterior (a escolha deve ser feita no site da universidade escolhida) - Vide lista de universidades parceiras no Regulamento;
  3. Obtenção da DESCRIÇÃO DAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR (de 3 a 4) para serem enviadas aos Coordenadores;
  4. Solicitação de aprovação das disciplinas realizadas aos COORDENADORES DE ÁREA;
Undergraduate
Course
Coordinators
Accounting (Ronaldo Froes) [email protected]
Advertising (Filipe Crespo) [email protected]
Analysis and Systems Development (David Lemes) [email protected]
Business Administration (Sandra Façanha) [email protected]
Economics (Alexandro Mori) [email protected]
Executive Secretariat (Renira Appa) [email protected]
International Relations (Marilia Pimenta) [email protected]
Public Relations (Paula Aguiar) [email protected]
Technology in Finance Management (Ronaldo Froes) [email protected]
  1. Comprovação de capacidade financeira (extrato bancário no nome dos pais), conforme valores estipulados para diferentes continentes, no Regulamento anexo;
  2. Envio da cópia de identidade e do passaporte atualizado (com validade mínima de 1 ano);
  3. Comprovantes de vacinação anti-covid-19;
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 1 Após a apresentação de documentos, o International Office consultará a universidade parceira para aprovação da vaga existente.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 2 O international Office não localiza moradias para os alunos. A escolha da residência no exterior será realizada pelo aluno.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 3 Após a apresentação de documentos, o International Office fará a NOMEAÇÃO DO ALUNO e providenciará a assinatura do documento LEARNING AGREEMENT.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 4 Após a aprovação do aluno nas disciplinas aprovadas pelo Coordenador de área, a FECAP fará a convalidação das matérias que tiverem sucesso acadêmico.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE 5 Após a nomeação o aluno receberá uma CARTA DE ACEITAÇÃO e o próprio aluno fará a solicitação de VISTO DE ESTUDANTE junto ao CONSULADO DO PAÍS-DESTINO.

Quer saber mais sobre a FECAP?