fbpx

“Mestrado foi a realização de um sonho que alimentei ao longo da minha vida”, diz ex-aluno da FECAP

Elias Jean Trambacos, ex-aluno do mestrado em Administração da Fundação Escola de Comércio...
Alumni | 27/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Elias Jean Trambacos, ex-aluno do mestrado em Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), conta que a experiência de estudar na instituição superou todas as suas expectativas, além de ter se sentido muito acolhido e incluído. A seguir, ele conta um pouco sobre a sua história.  

“Escolhi estudar na FECAP por ser uma escola muito bem classificada no MEC e ENADE, tendo recebido vários prêmios na sua área de atuação, possuir um corpo docente positivamente diferenciado, prezar por uma boa grade curricular, ter instalações bem adequadas, ter uma ótima relação custo x benefício e por evoluir de forma continuada.   

Fiz o curso de Mestrado Profissional em Administração no período de janeiro/2018 a março/2020, o qual colaborou de forma decisiva para aquisição de uma vasta gama de conhecimentos e vivências que me permitiram aprimorar meu olhar sobre uma série de temas atuais. Sem dúvida, foi a realização de um sonho que alimentei ao longo da minha vida.     

Tive o privilégio de encontrar vários professores que me apoiaram ao longo do curso, dentre os quais destaco os Profs. Wanderley Carneiro, Edson Barbero, Alexandre Garcia, Augusto Galery, Marcelo Treff, Alexandre Di Miceli e Jésus Gomes. Registro aqui também o meu agradecimento aos Prof. Edison Simoni Taiguara Langrafe pelo respeito e consideração que sempre tiveram para comigo.   

Vale ressaltar também a bela iniciativa da FECAP, liderada pelo Prof. Edson Barbero, voltada ao incentivo a criação de um espírito empreendedor nos seus alunos através do Centro de Empreendedorismo da escola.    

Venho realizando processos de mentoria desde 2017 no Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute PMI) – PMI SP, os quais são voltados ao aprimoramento profissional de pessoas que estão seguindo, ou pretendem seguir, carreiras na área de gerenciamento de projetos.  

Mais recentemente comecei uma atividade similar no programa Nós por Elas do IVG (Instituto Vasselo Goldoni), voltado a dar apoio às mulheres. O embasamento acadêmico e o conhecimento obtido por época da minha dissertação, que abordou o tema da mentoria voltada às startups, colaboraram para melhorar meu posicionamento frente aos programas mencionados.    

Eu recomendo fortemente a FECAP a todos aqueles que pretendem avançar nos seus estudos. Reforço a existência de um ambiente propício à realização bem-sucedida do processo ensino aprendizado.  

A experiência pessoal na FECAP superou às minhas expectativas pois, além dos pontos citados, ela é muito acolhedora e inclusiva que são pontos muito relevantes para quem como eu que pertenço ao grupo dos 60+.”  

#TAGS: FECAP Mestrado

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados