fbpx

Participe do 1º Encontro de Iniciação Científica em Cidadania Fiscal dos NAFs do Estado de SP! 

Se você é aluno ou ex-aluno da FECAP, e se interessa por iniciação científica e por temas como...
Iniciação Científica | 02/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Se você é aluno ou ex-aluno da FECAP, e se interessa por iniciação científica e por temas como Contabilidade e Tributos, o “1º Encontro de Iniciação Científica em Cidadania Fiscal dos NAFs do Estado de SP” é uma excelente oportunidade. 

O evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro no campus Liberdade da FECAP, com transmissão pela internet, e os interessados em inscrever seus trabalhos de iniciação científica devem submeter a inscrição até 15 de outubro, pelo e-mail: [email protected]. O edital e todas as informações necessárias podem ser acessadas neste link

Serão aceitos trabalhos, concluídos ainda não publicados em periódicos de alunos e ex-alunos de cursos de graduação e pós-graduação latu-sensu e de alunos e ex-alunos de cursos técnicos de nível médio. São válidos artigos oriundos de Trabalhos Técnicos, Monografias/TCC de Graduação, Monografias/TCC de Pós-Graduação Lato Sensu, Projetos de Iniciação Científica e outros (relatos de experiência, artigo de revisão bibliográfica etc.). 

O Encontro de Iniciação Científica em Cidadania Fiscal foi concebido pela união dos NAFs atuantes na 8ª RF da RFB e tem como principal apoiador a Superintendência da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal. O evento será um espaço para debate de pesquisas na área de Cidadania Fiscal, com objetivo de promover o intercâmbio de estudos e experiências, bem como a divulgação de práticas sobre Cidadania Fiscal, aproximando profissionais, professores e estudantes. Conta com a participação de docentes representantes dos NAFs do Estado de São Paulo, responsáveis pela divulgação, avaliação e debate dos trabalhos de pesquisa submetidos; além da participação de representantes da Receita Federal na seção de Painéis temáticos. 

O QUE É O NAF? 

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da FECAP é um projeto desenvolvido pela Receita Federal, em parceria com Instituições de Ensino Superior, e cujo objetivo é oferecer serviços gratuitos na área contábil, fiscal e de comércio exterior para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. A FECAP possui um núcleo, o NAF FECAP, que conta com a coordenação do Prof. Dr. Tiago Nascimento Borges Slavov. 

CALENDÁRIO 

– Submissão dos Trabalhos de Iniciação Científica – 30/08 a 15/10 

– Divulgação dos Resultados – 31/10 

– Limite das Inscrições dos Trabalhos Aprovados – 10/11 

– Apresentação dos Trabalhos – 22/11 (formato híbrido) 

– Painéis – 23/11 (presencial) 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados