fbpx

“Saí do curso com a certeza de que estava apta ao mercado”, diz ex-aluna da FECAP 

A ex-aluna Camila Braga, do curso de graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de...
Alumni | 12/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna Camila Braga, do curso de graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), conta a seguir como a formação recebida na instituição foi e é até hoje importante para sua carreira profissional. 

“Na época em que iniciei minha graduação, eu estava em dúvida entre Relações Públicas e um outro curso fora da FECAP, mas a infraestrutura e a grade do curso na FECAP me ajudaram a tomar essa decisão. Minha experiência foi excelente, adquiri todo repertório necessário para desempenhar meu trabalho, fiz bons amigos e saí do curso com a certeza de que estava apta ao mercado. 

Durante o curso, pude desfrutar dos laboratórios, aprendi a usar o PS, fiz cursos extras e participei do FECAP CASES, que foi uma experiência absurda. Muitas disciplinas da graduação me empoderaram para a função que desempenho hoje, tanto em repertório quanto em lições práticas. Destaco as matérias de Oratória, ministrada pela professora Leslie, que me ajudou a me expressar ainda melhor; e a disciplina de Gestão de Crises, ministrada pela coordenadora e professora Paula. 

O fato de ter atuado como representante de turma durante alguns semestres também fez com que eu tivesse contato com a sala toda fazendo networking, que inclusive, me ajudou a conquistar a vaga que ocupo hoje por indicação de uma colega de turma. 

Hoje sou Analista de Marketing de Influência na MSL Andreoli, braço de PR e Influência do Grupo Publicis, no dia a dia retomo várias coisas que aprendi durante o curso como: gestão de redes sociais, gerenciamento de crise, pesquisa de mercado… 

Eu recomendo a FECAP para quem busca o curso de Relações Públicas, principalmente com viés para negócios, pois vejo que a grade do curso varia um pouco de acordo com a instituição.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados