fbpx

“O que aprendi na FECAP me inspira até hoje”, diz ex-aluna

Raisa Sutecas Pin, ex-aluna do curso de Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de...
Alumni | 12/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Raisa Sutecas Pin, ex-aluna do curso de Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) lembra com carinho da instituição, dos professores e de como o aprendizado adquirido a ajudou no mercado de trabalho. A seguir, a Alvarista relembra essa trajetória. 

“Eu conhecia a FECAP pelos cursos de Economia e Administração. Como na época eu queria trabalhar com comunicação voltada para Gestão na área de Relações Públicas, acabei optando estudar na instituição pela tradição desse lado da FECAP, mas já nos primeiros semestres mudei meu foco de carreira para um olhar mais de criatividade e estratégias digitais. E nisso a FECAP foi essencial. 

Os projetos práticos professora da professora Tânia Teixeira Pinto foram meus primeiros projetos de portfólio criativo. Tive a oportunidade de ser a “líder” de redes sociais do primeiro evento FECAP Cases, o que me ajudou a entrar no meu primeiro emprego da área na época, como social media em uma agência. 

A professora Tânia, e também a Paula Barros e a Helena Jacob foram essenciais na minha formação. Entrei na faculdade muito nova, com 17 anos, e as aulas com elas me ajudaram a encontrar meu caminho de carreira. Acho que mais do que professoras, foram grandes orientadoras pessoais pra mim. 

A Tânia, em especial foi essencial nas minhas conexões profissionais, escolhas pessoais e a forma como ela colocava a gente para criar coisas práticas me deu meus primeiros projetos. Foi um privilégio a ter como professora, orientadora do meu TCC e mentora. 

Apesar de ter me formado em Relações Públicas, atuo há mais de 10 anos na área de publicidade. Em um mundo onde comunicação integrada se tornou premissa básica, ter uma formação em outra área virou meu diferencial. Hoje sou Diretora Criativa Associada em uma agência de publicidade e conteúdo e com toda certeza o que aprendi na FECAP me inspira até hoje. 

Eu recomendo a FECAP a outros alunos, em todos os cursos. Acho que a tradição e seriedade da instituição fazem dela uma das melhores em todas as áreas”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados