fbpx

Ex-aluno conseguir alavancar sua carreira com o aprendizado adquirido na FECAP 

Lucas Dias Garcia, ex-aluno do curso de Graduação em Administração da Fundação Escola de...
Alumni | 12/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Lucas Dias Garcia, ex-aluno do curso de Graduação em Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) se diz eternamente grato pela instituição. Por conta do aprendizado adquirido, ele decolou em sua carreira e quer mais: voltou à FECAP e está cursando o Mestrado em Administração. A seguir, ele conta como foi e está sendo essa trajetória. 

“A minha experiência estudando na FECAP foi a melhor possível! Ingressei na FECAP em um momento de incerteza da minha vida profissional. Eu tinha um emprego temporário na empresa em que trabalho atualmente e sabia que precisava ingressar em uma faculdade de excelência como a FECAP para almejar uma efetivação no meu trabalho. 

Pesquisando na internet, não foi difícil encontrar informações de que a FECAP era uma referência no mundo dos negócios. Logo após ingressar na FECAP as coisas começaram a dar certo pra mim profissionalmente. A minha tão esperada efetivação aconteceu e consegui me consolidar em minhas atividades profissionais. A FECAP me ajudou fortalecendo o meu pensamento analítico, ser crítico e também me supriu com todo o conteúdo teórico e experiências práticas possíveis! 

Atualmente permaneço atuando na seguradora Porto, efetivado, no cargo de Analista de Sinistros Pleno. Fui promovido três vezes em um intervalo de pouco mais de quatro anos desde que ingressei à FECAP, e sei que todo o conhecimento adquirido contribuiu muito para o profissional que eu me tornei! 

Desde o início me apaixonei pela estrutura da FECAP, que acolhe e dá todo suporte aos alunos, sempre surpreendendo positivamente em cada iniciativa e propostas. A FECAP é diferenciada não só pelo corpo docente extremamente qualificado, mas também por todo o suporte que dá ao aluno que, apesar de ser uma instituição tradicional de mais de 120 anos, se mantém sempre atualizada e à frente do seu tempo. 

Destaco as disciplinas eletivas (que são sempre atuais para o mercado de trabalho) para os alunos de graduação em Administração nos últimos semestres do curso que faz com que o aluno direcione a obtenção de conhecimentos à carreira pretendida. A FECAP é uma instituição que te impulsiona e te motiva a alcançar voos cada vez mais altos. Recordo-me da orientação do meu TCC e do quão maravilhoso foi poder contar com o apoio da Prof. Lucineide Bispo, que não só foi a orientadora do meu grupo como nos incentivou a defender o nosso trabalho em um Congresso! 

Os ensinamentos que tive na instituição não foram poucos. Como não lembrar de todos os ensinamentos sobre oratória e apresentações do professor Luiz Lopes? Os grandes ensinamentos do incrível professor Marcelo Treff, de Recursos Humanos; e do professor Roberto Falcão, de Marketing, também contribuíram muito para minha formação. 

Depois da graduação em Administração, tive a imensa oportunidade de retornar à instituição que mora no meu coração. A FECAP anunciou, ainda no primeiro semestre, que o(a) melhor aluno(a) da turma ao final do curso seria contemplado com um curso de pós-graduação e já no último semestre eu nem esperava mais que esse sonho seria possível… mas a FECAP me surpreendeu mais uma vez me avisando que eu fui contemplado com a bolsa integral e hoje tenho enorme prazer de continuar minha formação cursando o Mestrado Profissional de Administração da FECAP. 

Na FECAP, descobri amar a Administração e o quanto me identifiquei e me desenvolvi ao escolher esse curso. Vou ser sempre grato às oportunidades que a FECAP me trouxe: os ensinamentos, os colegas, professores e amigos que essa instituição maravilhosa me trouxe! A FECAP foi a melhor experiência acadêmica possível! Obrigado, FECAP, serei sempre um eterno Alvarista!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados