fbpx

Programa de Iniciação Científica da FECAP abre inscrições de bolsas para o segundo semestre de 2023

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da Fundação Escola de...
Iniciação Científica | 02/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para 12 bolsas de estudos para o segundo semestre de 2023. São 08 bolsas PróCiência – FECAP, de R$250,00 ou 20% de desconto nas mensalidades do curso de Graduação (permanecendo o de maior valor) e 04 bolsas PIBIC-CNPQ, no valor de R$400,00 ambas no período de 12 meses a partir do segundo semestre de 2023.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 30 de abril de 2023, preenchendo a Ficha de Inscrição disponível aqui, e enviar os documentos necessários junto com a ficha preenchida via e-mail: [email protected]. A lista dos Projetos de Pesquisa classificados será divulgada até o dia 20 de junho de 2023.

EVENTO EXPLICA TUDO!

O Workshop sobre Iniciação Científica da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) tem como principal objetivo esclarecer dúvidas de alunos interessados na pesquisa científica. O Workshop “Aprenda como fazer pesquisa” tem como objetivo orientar os alunos da Graduação interessados em participar do programa. O evento acontece no dia 21/03, às 17h, na sala 131 – bloco C. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O QUE É A INICIAÇÃO CIENTÍFICA?

A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico.

TRABALHOS SUBSTITUEM NOTA DO TCC

Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Todos os alunos da FECAP entre o 1° e 6º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Relações Internacionais, e Publicidade e Propaganda, entre o 1º e 4º semestre para o curso de Secretariado Executivo e entre o 1º e 2º semestre para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O edital completo do processo seletivo pode ser acessado clicando aqui .

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados