fbpx

Ex-aluno encontrou formação de qualidade e um grande amor na FECAP

O ex-aluno da graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares...
Alumni | 28/01/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno da graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Luiz Fellipe Zanotti, lembra com carinho da época de estudante. Ele cursou o ensino médio técnico e o curso superior na instituição, e além de sair da FECAP com um diploma uma grande bagagem de conhecimento, o campus do centro universitário foi palco para a história de amor entre o Alvarista e sua noiva, que foi sua colega de classe à época. 

A seguir, ele relembra um pouco de sua trajetória acadêmica na FECAP. 

“Tenho uma história de amor longa com a FECAP. O primeiro contato foi em 2008, quando eu tinha apenas 13 anos e vi meu irmão indo fazer o ensino médio técnico na instituição. Tudo me atraiu muito, desde a estrutura até os desafios que eu encontraria por estudar mais longe de casa. 

Em 2010, me matriculei também no ensino médio técnico de Administração de Empresas e iniciei a minha trajetória dentro da instituição. Três anos depois, em 2013, ingressei na graduação em Relações Públicas. Ao todo, foram 8 anos estudando na FECAP e vivendo experiências únicas, tendo contato com pessoas excepcionais e profissionais super capacitados. 

De maneira geral, minha experiência como aluno da FECAP foi a melhor possível. Lá, comecei a me enxergar como profissional e como eu poderia atuar de verdade dentro do mercado de trabalho, além de contar com o apoio dos professores sempre que eu precisava de um direcionamento de carreira. 

Uma das coisas que sempre observei na minha formação da FECAP é que, por lá, você se prepara para atuar ativamente dentro do mercado corporativo, que era algo que sempre me atraiu muito. Então, acredito que esse foco da instituição em preparar o aluno para o futuro é algo que nos ajuda muito no decorrer da nossa carreira, pois começamos a enxergar os desafios do dia a dia ainda dentro da sala de aula. 

Além disso, a maioria dos nossos professores eram profissionais que, além de lecionar, também atuavam dentro do mercado, o que nos ajudava a ter uma visão ampla de como seria o nosso desafio pela frente.  

Diversos professores marcaram muito a minha trajetória na FECAP: a professora Tânia Teixeira, que era uma grande parceira dentro e fora da sala de aula; o professor Ary Rocco, no qual eu me espelhava bastante por conta da sua experiência no mercado esportivo; o professor Amaral, que sempre inspirou a turma com a suas histórias dentro do mercado de trabalho; e, claro, a professora Sidinéia, uma das figuras mais importantes das Relações Públicas no Brasil. 

No fim das contas, todos eles foram peças importantes para a minha evolução pessoal e profissional, já que sempre tínhamos um diálogo muito aberto dentro da FECAP, seja sobre a vida ou sobre nossas carreiras. 

Atualmente sou Gerente de Atendimento e Assessoria de Imprensa da N9ne Cats, uma das principais assessorias de imprensa dentro do mercado de Games e Esportes. O tempo todo acabo aplicando algumas das lições que aprendi na FECAP, seja sobre os princípios básicos da Comunicação/Relações Públicas até os tipos de estratégias de divulgação ou planejamento que preciso estruturar para meus clientes. 

Além de me preparar para o mercado de trabalho, a FECAP me proporcionou algo que eu nunca tinha imaginado. No meu primeiro semestre, conheci a Nathália Mirassol, minha colega de turma e, hoje, minha noiva, a pessoa que mais apoia minha carreira e a minha vida. Este ano completamos 10 anos juntos e também marca 10 anos que iniciamos nossa graduação na FECAP 

Eu recomendo com frequência a FECAP para as pessoas que me questionam sobre minha formação. Acredito que a FECAP tem o ambiente perfeito para preparar qualquer aluno para a vida e o mercado de trabalho”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados