fbpx

Aluna da FECAP apresenta trabalho no maior congresso de iniciação científica do Brasil

A aluna da graduação em Administração e bolsista de Iniciação Científica da Fundação...
Iniciação Científica | 09/12/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A aluna da graduação em Administração e bolsista de Iniciação Científica da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Luiza Hessel, apresentou o artigo “Construção social da maternidade e o mercado de trabalho: a importância de políticas públicas e práticas privadas”, resultante da pesquisa de mesmo nome, no maior congresso de iniciação científica do Brasil, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP

O trabalho contou com a orientação do professor Augusto Galery, e abordou a importante discussão sobre a igualdade de gênero dentro e fora do mercado. 

INICIAÇÃO CIENTÍFICA 

A Iniciação Científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica. O estudante trabalha em um projeto de pesquisa, sob orientação de um professor, para desenvolver o pensamento científico.  

Há a possibilidade de, ao final do curso de Graduação, o trabalho de Iniciação Científica que foi publicado ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso, por isso vale a pena consultar as regras do seu curso. 

O EVENTO 

Realizado pelo Semesp – entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. 

O evento apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados