fbpx

Saúde mental nas organizações é tema de evento do Conexões Empresariais

Muito se tem falado de saúde mental nas organizações. Já é comprovado que a felicidade e o...
Centro de Empreendedorismo | 18/05/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Muito se tem falado de saúde mental nas organizações. Já é comprovado que a felicidade e o bem-estar de funcionários é essencial para o desenvolvimento de empresas. Mas como alcançar esse objetivo? 

Para lhe contar um pouquinho sobre o que é preciso para ter uma empresa com pessoas saudáveis mentalmente, o Conexões Empresariais convidou para o próximo dia 15 de junho, às 17h30, José Eduardo Milori Cosentino, psiquiatra forense e perito médico federal, Ana Paula Mendes, especialista em saúde mental na Ambev, e Augusto Galery, coordenador do FECAP+. 

Para receber um lembrete da atividade, basta inscrever-se no evento ou se inscrever no canal da FECAP no youtube,clicando aqui e ativando o lembrete, assim o próprio Youtube avisará você quando começarmos a atividade.   Clique aqui para inscrever-se no evento.

   

Sobre os palestrantes   

Dr. José Eduardo Milori Cosentino, graduado em medicina pela Universidade Federal de São Paulo, Residente em Psiquiatria pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Especialista em Álcool e Drogas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Especialista em Psicanálise pelo Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo. Mestre em Psicofarmacologia (Master Psychophamacology Program) pelo NEI-EUA (Neuroscience Education Institute, USA). Perito Federal concursado, Assistente Técnico AGU e perito do Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Presidente da Junta Médica da Superintendência do Ministério da Fazenda (Ministério da Economia) de São Paulo. Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) com Título de Especialista em Psiquiatria Geral e Certificação em Psiquiatria Forense, Títulos registrados no CREMESP sob nº 28133. 

Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica – Associação Médica Brasileira(AMB) – Associação Brasileira Medicina Legal e Perícias Médicas(ABMLPM). Título registrado no CREMESP sob nº 41456. International Fellow e Embaixador para o Brasil da Associação Psiquiátrica Americana (APA) e membro do Royal College of Psychiatrists – Reino Unido da Inglaterra. Secretário do Comitê de Psiquiatria Forense da Associação Paulista de Medicina. Ex-Conselheiro do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo. 

Ana Paula Mendes dos Santos após 8 anos trabalhando com RH na Ambev, finalmente encontrou meu propósito. Sempre soube que seu objetivo de vida era cuidar das pessoas e agora pode fazer isso como profissão, pois é responsável pela criação da área na Ambev. 

Começou sua carreira como Estagiária de Comunicação Interna e trabalhou em diferentes cargos de RH desde então. Durante esses 8 anos pode desenvolver algumas habilidades como curiosidade, liderança, propriedade, visão analítica e bom relacionamento. 

Augusto Galery é professor na área de psicologia social, do trabalho e das organizações na Fecap e FGV. Pós-Doutor em psicologia social e do trabalho pela USP. Coordenador conjunto do FECAP+Centro de Acolhimento da FECAP. Pesquisador do Lapso – Laboratório de Psicanálise e Psicologia Social – do Instituto de Psicologia da USP 

 

Conexões Empresariais  

O Conexões Empresariais é uma de nossas maneiras de apoiar empresas e profissionais diante dos desafios do gerenciamento empresarial no século XXI. Na FECAP, entendemos que o conhecimento de ponta é o acelerador das mudanças de que necessitamos no mundo. Cremos que instituições de ensino e empresas devam cooperar para termos um país mais produtivo e socialmente justo.    

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados