fbpx

Professora do Colégio FECAP é selecionada ao Prêmio Destaque Educação 2020

A professora Maryana Eiras, que ministra a disciplina de Biologia no Colégio FECAP, é uma das...
Colégio | 13/07/2020
Compartilhe :

A professora Maryana Eiras, que ministra a disciplina de Biologia no Colégio FECAP, é uma das selecionadas ao Prêmio Destaque Educação e a Educa Week 2020 – O futuro das escolas pós-Covid-19, na categoria Inovação. A votação acontece por meio do Facebook. Para votar, basta curtir o vídeo em que a professora explica sobre o trabalho: clique aqui!

A educadora concorre por seu trabalho chamado “Botânica afetiva”, que surgiu a partir do momento que estamos enfrentando, com necessidade de afeto e empatia, solidariedade. “Durante as aulas, enfrentamos problemas por conta do distanciamento. Os alunos com microfones e câmeras desligados, e isso trazia uma incerteza, eu não sabia se eles estavam de fato do outro lado acompanhando o conteúdo”, explica.

Para mudar esse cenário, ela trabalhou metodologia ativa, com alunos sendo protagonistas do processo de aprendizagem. “Eles criaram ferramentas e materiais que serviriam de apoio, glossário ilustrado com desenhos de autoria própria”.

As aulas on-line passaram a ter câmeras e microfones ligados, com maior interação entre os alunos. Em uma das aulas, os alunos usaram alimentos que tinham em casa durante a atividade, um “café da manhã biológico”, colocando em prática, de fato, a botânica no dia a dia.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?