Comunicado: campi fechados a partir de 23/03

Agradecemos o empenho de tod@s nessa primeira fase de luta contra o COVID-19. Estamos aqui para...
Institucional | 23/03/2020
Compartilhe :
Agradecemos o empenho de tod@s nessa primeira fase de luta contra o COVID-19.
Estamos aqui para prestar esclarecimentos sobre como a FECAP está lidando com a situação.
Em fevereiro, quando recebemos informações sobre a propagação do vírus para além da China, iniciamos o processo de preparação da nossa comunidade. Compramos dispensers de álcool gel e espalhamos pelos campi, assim como orientamos tod@s com comunicados e cartazes.
Conforme houve aumento de risco para a nossa comunidade, constituímos um comitê de crise e rapidamente decidimos pela substituição das atividades presenciais por atividades mediadas digitalmente. Afastamos os nossos colaboradores no grupo de risco (60+), orientados a ficarem em casa.
Não cancelamos nem cancelaremos as aulas. Ao melhor estilo da FECAP, mudamos a forma de interlocução em um momento de crise. Tradição e Inovação desde 1902 não é só um slogan. Logo após nossa decisão, recebemos validação de nossa posição do Ministério da Educação (MEC).
Há mais de uma década, utilizamos o Moodle como plataforma para apoio às atividades presenciais; a Educação a Distância (EAD) da FECAP foi credenciada pelo MEC com nota máxima; a FECAP é a Instituição com primeira colocação no Ranking EAD do Brasil, posição sustentada pela qualidade dos professores e funcionários alvaristas.
Temos todas as condições de prover EAD de qualidade para tod@s os Alvaristas: com pessoas, conhecimentos e estrutura tecnológica.
Aproveitamos para comunicar um compromisso: não pretendemos demitir ninguém neste período de crise – e nem diminuir salários. Muito pelo contrário. Todos os nossos colaboradores (Professores e Funcionários) estão online (STAY HOME!) para prover a melhor experiência educacional possível para você, Estudante Alvarista.
Atendendo a recomendações das autoridades, os nossos campi estarão fechados a partir de 23/03 (segunda-feira). Ao final dessa mensagem há a lista de contatos das respectivas áreas da FECAP. Contem também com nossas mídias sociais: são canais oficiais de comunicação.
Caso você esteja passando por algum problema financeiro derivado da crise do COVID-19: contate o nosso Financeiro (WhatsApp 11 96544-9340, das 09h às 18h ou tesouraria@fecap.br). Estamos prontos para atendê-lo da melhor forma possível e garantir que consigamos, juntos, superar esse momento.
Para você que, mesmo com a disponibilidade de atividades online, quer ter acesso às atividades presenciais: passada a crise, iremos liberar o acesso às aulas presenciais das segundas pela manhã até sábados à tarde, conforme as suas necessidades individuais e sem custos adicionais. Aula é algo que nunca iremos negar a alvaristas engajados e unidos em todos os momentos – das comemorações pelas notas máximas nos ENADEs até nas situações como as que estamos passando. Proveremos todas as condições de aprendizagem para que vocês tenham as suas formações dentro dos prazos esperados – do Colégio à Pós-Graduação.
Contamos com tod@s @s Alvaristas para seguirmos nossa trajetória de 117 anos com muita qualidade, orgulho e união. A seguir está a lista de contatos completa para atendimentos digitais.
Pró-Reitoria de Graduação: prg@fecap.br
Pós-Graduação Lato Sensu: pos@fecap.br
Extensão e Desenvolvimento: extensao@fecap.br
Central do Aluno FECAP: caf@fecap.br ou giseli.dias@fecap.br
FECAP + (Suporte Emocional e Carreiras): fecap.mais@fecap.br
International Office: roseli.azevedo@fecap.br

Reitoria: edison@fecap.br ou taiguara@fecap.br.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?