A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, realizará nesta quarta-feira, das 19h às 20h40, um mutirão gratuito para auxiliar contribuintes na declaração do Imposto de Renda.
A atividade acontece presencialmente no campus Liberdade (Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo) será coordenada pelo professor de Contabilidade Tiago Slavov e contará com alunos voluntários dos cursos da FECAP.
Para quem não puder comparecer no mutirção a FECAP oferece ainda, até 31 de maio, orientação para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda para contribuintes de baixa renda. Os atendimentos serão presenciais e realizados via agendamento, que é feito pelo e-mail naf@fecap.br e telefone (11) 3272 4281.
Documentos necessários para a declaração:
- Última Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física
- Informes de Rendimentos – salários, honorários, Nota Fiscal Paulista, Aposentadoria, Auxílio Emergencial, etc.
- Rendimentos Recebidos de Pessoa Física – pensões, aluguéis, livro-caixa, etc.
- Informes de Rendimentos Financeiros e Dívidas – Contas, Aplicações, Previdência, empréstimos, etc.
- Dependentes e Alimentandos
- Bens e Direitos – saldos de bens, documentos de imóveis, criptomoedas, etc.
- Despesas Médicas
- Despesas com Instrução
- Doações
- Pensões Pagas
- Outros Rendimentos (Bolsas de Estudo, Ganho de Capital, Heranças, Acordos Judiciais, Restituição IR anterior, etc.)
- Outros Pagamentos (Advogados, Engenheiros, Profissionais Liberais, Aluguéis Pagos, etc.)