fbpx

“Lembro de muita coisa que aprendi em sala de aula e uso no meu trabalho”, diz ex-aluna da FECAP

A ex-aluna do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 05/01/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Bianca Paes, lembra com carinho da época em que estudava na instituição, e de como o conhecimento adquirido a ajuda diariamente no mercado de trabalho. 

A seguir, ela conta um pouco mais sobre essa trajetória. 

“Escolhi estudar na FECAP no meu ano de cursinho, na época quando estava realizando os vestibulares. Primeiro escolhi o curso de Relações Públicas, e depois fui pesquisar quais faculdades apresentavam um bom curso… e aí encontrei a FECAP. Me senti segura na escolha, pois era uma instituição que já tinha ouvido falar e que é muito bem-vista no mercado de trabalho. 

A minha formação na FECAP me ajudou em muitos aspectos no mercado de trabalho. Começando pelos professores, que já tinham atuado ou ainda atuavam no mercado corporativo e que compartilhavam suas experiências com a gente na sala de aula. Além disso, as matérias ensinadas eram muito atuais. Hoje, lembro de muita coisa que aprendi em sala de aula e uso no meu dia a dia no trabalho. 

Outro fator da FECAP que me ajudou no mercado de trabalho com certeza foram os projetos que tínhamos, inclusive o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A Semana da Comunicação, em que os alunos preparam tudo o que envolve o evento em si, com certeza foi um projeto que me incentivou muito na minha vida profissional. Durante esse projeto, consegui ver na prática como era realizar um evento, lidar com patrocínio, palestrantes, público. Foi algo que gostei muito de viver na FECAP e me incentivou a querer também trabalhar com isso. 

O professor Hugo e suas aulas de cinema também me incentivaram muito e me ajudam até hoje no meu trabalho. As aulas dele me ajudaram a entender como construir e contar uma narrativa, a ter repertório e também no quesito criatividade: fatores que são essenciais para o que faço hoje no mercado de trabalho. 

Recomendo muito a FECAP para quem deseja e sonha trabalhar com comunicação ou em outras áreas em que a FECAP possui cursos. Os professores são ótimos, totalmente preparados. Assim como a instituição em si, que tem uma ótima estrutura e proporciona vivencias incríveis para os alunos. 

Hoje eu trabalho no time de comunicação da CIMED, a terceira maior farmacêutica do Brasil. Na CIMED, sou analista de comunicação e trabalho com as marcas: Puzzy by Anitta, que é primeira deo colônia íntima do Brasil em parceria com a cantora Anitta; Carmed que é uma marca de hidratante labial; e Dermafeme, linha de sabonete íntimo. O que faço hoje na CIMED tem muita ligação com o que aprendi na FECAP, já que trabalho com foco em comunicação digital, para redes sociais, mas também com ações offline como eventos e campanhas de comunicação 360. O curso de RP na FECAP me deu muito essa visão 360 da comunicação e isso me ajuda diariamente no trabalho.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados