fbpx

“A FECAP prepara o aluno para ser empreendedor”, diz ex-aluna

A ex-aluna do curso de graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio...
Alumni | 22/12/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do curso de graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Keylla Alves, afirma que o ensino voltado ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho ajuda muito o estudante em sua futura carreira profissional – e ela é um exemplo disso. 

A seguir, a Alvarista relembra um pouco como foi a sua trajetória na instituição. 

“Quando finalizei o ensino médio, confesso que estava meio indecisa sobre a carreira que seguiria. E isso é natural, visto que é uma decisão importante em nossa vida. Mas uma coisa eu sempre tive comigo: independente do curso, estudar em uma instituição de excelência vai fazer eu chegar longe em minha carreira. E foi por isso que a FECAP foi a minha primeira escolha. 

Durante o curso, foram tantas as aulas e projetos que fizeram a diferença, mas gostaria de destacar dois em específico. O primeiro é o Projeto Integrado, realizado no quarto semestre, que foi de suma importância para unir tudo o que havia aprendido ao longo do curso e poder enxergar como cada matéria tem a sua importância. 

Como destaque, também lembro das aulas de Pesquisa de Mercado e Administração Financeira, ambas fazem os profissionais da FECAP se destacaram no mercado, visto que são de suma importância para trazer inovação e validação das ações propostas.  

Os alunos da FECAP se destacam muita no mundo corporativo! Falo isso porque eu via a diferença da tomada de decisão de alunos de outras instituições e os da FECAP. A instituição prepara o aluno para ser um empreendedor, voltado para prática e com uma bagagem que faz a diferença dentro das empresas. 

Hoje sou Analista de Marketing no A.C.Camargo Cancer Center, e cuido de campanhas institucionais e de relacionamento. Para se ter ideia, o TCC que realizei na FECAP até hoje serve como material de consulta quando preciso propor melhorias e novas ideias. 

Uma outra curiosidade é que no oitavo semestre aprendemos a calcular ROI e mensurar efetividade de ações. Graças à aula, pude implementar uma nova forma de mensurar as campanhas de Marketing dentro da empresa (uma multinacional farmacêutica). Com isso, desenvolvi uma nova cultura dentro da empresa e pude levar o meu projeto até os diretores que me parabenizaram, deixando um legado na empresa que é feito até hoje.  

A FECAP é uma excelente instituição e que faz a diferença na vida profissional do estudante. O esforço valeu a pena!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados