fbpx

Ex-aluno da pós da FECAP aplica o que aprendeu como consultor em cinco RPPSs

O advogado e consultor jurídico especializado em Direito Público Pedro Eduardo Alencar Granja é...
Alumni | 19/12/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O advogado e consultor jurídico especializado em Direito Público Pedro Eduardo Alencar Granja é ex-aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Ele buscou a pós-graduação em Gestão Pública em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e afirma que hoje consegue aplicar tudo o que aprendeu, o que o tornou um profissional melhor. 

A seguir, ele conta como foi a experiência no curso e incentiva outros alunos a também se especializarem. 

“Escolhi estudar na FECAP a partir de uma pesquisa sobre instituições de confiança que disponibilizassem cursos de pós-graduação com ementa adequada e histórico positivo de ensino. A FECAP prontamente atendeu a ambos os requisitos na área que eu desejava. 

Por atuar como consultor jurídico para fundos de previdência própria, o curso de Gestão Pública em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) uniu todos os elementos importantes para gestão adequada e de qualidade, disponibilizando grade de ensino com matérias básicas, como Finanças Públicas e Direito Constitucional, e avançadas, tal qual Ciências Atuariais, que reforçaram minha capacidade de contribuir para melhora e aperfeiçoamento da gestão previdenciária em minha região. 

Por ser um mercado bastante específico, consultoria para regimes próprios de previdência não conta com a disseminação fácil e de qualidade das normas e procedimentos específicos, o que torna a gestão administrativa e jurídica bastante arriscada, notadamente porque tais atos são robustamente normatizados pela Secretaria da Previdência e qualquer descuido pode resultar no cometimento de erros e prejuízos. E o curso da FECAP tem sua grade inteiramente adequada ao meu campo de atuação. 

Após a conclusão do curso, a certificação de que concluí com êxito matérias voltadas para investimentos com recursos de RPPSs, credenciou-me para atuação mais robusta e diferenciada, que aplico atualmente em mais de cinco fundos de previdência em que atuo como consultor. 

Atualmente, por exemplo, o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina – IGEPREV está com programa para obter a certificação Pró-Gestão, que empresta selo de gestão de qualidade emitido por entidade certificadora habilitada pela Secretaria de Previdência. Tal ato será uma conquista primordial para os segurados servidores do município e tal feito será diretamente influenciado pelas ferramentas e conhecimento adquiridos por intermédio da FECAP. 

A FECAP me surpreendeu com sua metodologia EAD, pois a interação com os professores e, sobretudo, a assistência empregada pelo professor Orcélio, faz-nos sentir integrante da instituição e efetivo participante do curso. Algo raro para plataforma de ensino a distância. O material é excelente e o aprendizado e avaliação realmente são sérios, entregando ao aluno uma preparação adequada através de metodologia atenciosa e exigente. Já recomendei os cursos da FECAP para todos os gestores para quem atuo, inclusive há entre eles pessoas matriculadas no curso. Deixo meu sincero agradecimento à instituição!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados