Ex-aluna diz que “aplicou tudo o que aprendeu da FECAP” - FECAP

Ex-aluna diz que “aplicou tudo o que aprendeu da FECAP”

Thanny Hou, ex-aluna da graduação em Secretariado Executivo da Fundação Escola de Comércio...
Alumni | 04/12/2022
Compartilhe:

Thanny Hou, ex-aluna da graduação em Secretariado Executivo da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), diz que aplica em seu dia a dia como coordenadora de responsabilidade social da empresa em que atua hoje. A seguir, ela conta um pouco sobre sua trajetória acadêmica e profissional. 

“Quando comecei a assessorar a diretoria de onde trabalho – a BrasilAgro, companhia de agronegócio com mais de 15 anos no mercado e ações na bolsa de valores – percebi a importância de me capacitar para atendê-los da melhor forma. Conversei com eles sobre o assunto e lembro do meu CFO falar: ‘escolhe a melhor Instituição’. 

Então, fui atrás das faculdades, analisar grades curriculares, busquei dados no ENADE e encontrei a FECAP. Gostei do que tinha lido, então, levei a proposta para a companhia e fui contemplada pela política de bolsa de estudos. 

Minha experiência na FECAP excedeu as expectativas. Ingressei da melhor maneira: sendo instruída por excelentes profissionais e aplicando, simultaneamente, o aprendizado no trabalho. Foram três anos com uma jornada sempre crescente, adquirindo bastante bagagem. 

Estudar em uma instituição reconhecida abre melhores portas de empregos, traz uma segurança para a empresa contratante e, consequentemente, os alunos delas se sobressaem. Podemos sentir mais confiança em estudar num local que é visto com bons olhos pelo mundo corporativo. 

A FECAP me trouxe uma visão de negócios que eu não tinha e isso foi fundamental para minha área. Conhecimento de diferentes áreas envolvidas em um negócio, estrutura de organização, processos, mapeamento de problemas e a busca de resoluções se destacam no aprendizado. 

Para mim, situações, falas, pessoas e acontecimentos compõem minha trajetória profissional. E isso tive bastante na FECAP. Posso dizer que têm profissionais que nos inspiram… 

Dentre eles está a Renira Appa, uma mulher posicionada, estudada que quebrou barreiras. Foi diretora em multinacionais, chegou em altos cargos, sem perder a essência e isso me motivou porque ouvi-la, me fazia acreditar que é possível. 

Posso falar também da Luciana Luciani, com sua postura, conhecimento e elegância me inspiraram a me portar como uma profissional de qualidade. Além das aulas, a realização do evento EASET ampliou minha visão sobre eventos. 

Outro que me recordo com carinho é o Leo Ricino, com seu português, sua história e seu jeito me mostraram que as vezes o que para mim parecia banal é algo relevante no mundo dos negócios. Escrever bem e se expressar de uma forma adequada eleva o nível, abre portas para novas conexões, entre outros. 

Durante todo o tempo em que estou na BrasilAgro, assessorei o CEO, CFO, lidava também com a mais alta gestão corporativa: o conselho de Administração. Durante esses anos, apliquei tudo o que aprendi da FECAP e conciliando com a visão da companhia e a seriedade da entrega de resultados, tive uma oportunidade para cargo de gestão. Me tornei Coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto BrasilAgro, cuja organização é sem fins lucrativos e é o braço social da BrasilAgro. 

Digo que tive uma excelente base teórica e prática, na qual me impulsionou para novos desafios. A diretoria ficou confortável com o desafio, por isso me deram a oportunidade e grande parte desse resultado é do aprendizado da FECAP. 

Eu recomendo a FECAP para outros estudantes, pois gosto de recomendar aquilo que vale a pena e falei bastante acima sobre resultados palpáveis, entregas e números não mentem. Mas quero acrescentar minha visão pessoal também: tenho um carinho especial pela Instituição porque sei o quanto aprendi e evolui. 

Os profissionais da FECAP são dedicados, me tratavam com respeito e acima de tudo, entregaram com alegria e qualidade, conteúdos de anos de aprendizados. Me alegro por ter tido a oportunidade de aprender com os melhores! Reconhecer e honrar esta Instituição é o mínimo que poderia fazer.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados