fbpx

Lançada rede de estudos internacionais da qual FECAP faz parte

A coordenadora do curso de Graduação em Relações Internacionais da Fundação Escola de...
Graduação | 25/11/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A coordenadora do curso de Graduação em Relações Internacionais da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Marília Carolina Souza Pimenta, participou do evento online de lançamento da rede Ibero-Americana de Negócios Internacionais (RedINI). 

O evento que marcou o início dos trabalhos do grupo teve como tema “Lições e cenários possíveis para o comércio internacional nos países ibero-americanos após os efeitos da Pandemia e da crise russo-ucraniana”. 

“Tive a chance de ser a representante pelo Brasil, via FECAP, e apresentei em números nossos desafios para os próximos anos. Retomar o comércio intra-regional demandará muitos esforços e a integração regional, nesse sentido, será de fundamental importância”, diz a docente. 

O principal objetivo da Rede Ibero-Americana de Negócios Internacionais (RedINI) é estabelecer um espaço de intercâmbio de novas ideias, pesquisas e conhecimentos sobre os diversos temas que compõem as relações comerciais no âmbito do comércio internacional.  

Marília comenta a importância de intregrar esse importante espaço de discussão: 

“Estamos atravessando tempos complexos. Com os impactos da pandemia e da guerra, as cadeias globais de valor sofreram drásticas transformações. Nesse sentido, a articulação entre os setores político, privado e acadêmico será fundamental para criar saídas criativas, que levem em conta necessidades regionais, como é o caso da América do Sul. A Rede Iberoamericana será, nesse sentido, um espaço privilegiado, formada por instituições e acadêmicos de ponta, para discutir os rumos dos negócios da região nos próximos anos”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados