fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno mudou de carreira e aumentou salário depois de pós da FECAP

O ex-aluno do curso de Auditoria da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP),...
Alumni | 21/11/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do curso de Auditoria da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Reginaldo Bezerra de Menezes, é mais um Alvarista satisfeito com o conhecimento adquirido na instituição e os impactos positivos da formação. 

A seguir, ele conta como foi a experiência de estudar na FECAP. 

“Escolhi estudar na FECAP porque senti confiança na marca quando pesquisei o curso pela internet. É uma faculdade de tradição, e o fato da FECAP ser uma faculdade especializada em Administração, Ciências Contábeis e Economia me chamou muita atenção.  

A experiência de estudos foi ótima, apesar de ter dado início na pós-graduação durante a pandemia. Infelizmente, não tivemos os encontros presenciais, porém a alternativa de formar grupos no WhatsApp para troca de experiências foi muito válida. Eu já tive preconceito do ensino à distância, mas durante o curso deixei de ter. 

O curso me proporcionou aprendizado e disciplina, e me ajudou em mudanças na minha vida profissional. Dei início numa nova carreira: migrei, na empresa que eu trabalho, da área de governança, riscos e compliance e fui para a área de auditoria interna, e meu salário também aumentou. 

Eu gostei da experiência que alguns professores do curso possuem, como o Ademar Lucas, da disciplina de Controles Internos e Sox; Allan de Aquino, de Auditoria Governamental; e Rogério Marino, de Auditoria de Instituições Financeiras e Seguradoras. Todos demonstraram experiência na área, segurança no que ensinaram e tendências da auditoria. São pessoas com dicas valiosas que a gente não esquece, o que impulsiona mais o aprendizado. 

Atualmente sou auditor interno pleno na Companhia de Saneamento do Estado do Paraná, e o trabalho tem total ligação com o curso que fiz na FECAP. Foi primordial eu ter feito a pós-graduação para pleitear a vaga e conquistar esse espaço importante pra mim. 

Um fato curioso é que depois de estar fazendo o curso de pós-graduação, descobri que uma prima cursou Ciências Contábeis na FECAP há muitos anos. Eu recomendo a FECAP para outros estudantes”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados