fbpx

Alunos da FECAP ficam em 2º lugar no Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade

Os alunos do curso de Graduação em Ciências Contábeis da FECAP Luis Henrique Rocha...
Graduação | 27/07/2021
Compartilhe :

Os alunos do curso de Graduação em Ciências Contábeis da FECAP Luis Henrique Rocha Lima, Pedro Leandro Soares dos Santos e Rogério Mina foram finalistas do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade, realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP). Eles ficaram em 2º lugar no lugar, com a monografia “Impacto do Investimento em Categorias de Base nas Receitas de Vendas de Atletas dos Clubes de Futebol Brasileiro”. 

Os Alvaristas receberam diplomas e um prêmio de R$ 1.500,00. O trabalho foi orientado pela professora Jéssica Anastácio e teve como objetivo de verificar por meio das demonstrações contábeis a relação entre o nível de investimento nas categorias de base dos clubes de futebol brasileiro e o volume de receitas que eles obtêm com a venda dos atletas que formam. 

“Confesso que a princípio queríamos apenas realizar o TCC para poder concluir a Graduação, mas por incentivo da FECAP e dos nossos professores, sobretudo nossa orientadora Jéssica Anastácio, decidimos inscrever nosso artigo na 20° edição do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade. No primeiro momento, figurar entre os finalistas nos parecia algo distante, de todo modo, a oportunidade de participar de um evento tão relevante para os profissionais e estudiosos da Contabilidade só teria a agregar ao nosso trabalho. 

Mas o resultado foi ainda melhor do esperávamos. Um tempo após a inscrição recebemos o convite para o aniversário do SINDCONT-SP e a notícia que nosso trabalho estava entre os cinco melhores. E então, na realização do evento fomos premiados com a segunda colocação. 

Foi uma emoção muito grande saber que todo esforço, as noites sem dormir, resultaram em um artigo reconhecido por uma instituição tão tradicional, que não à toa, é conhecida como a Casa do Saber Contábil. Acredito que o sentimento de todo o grupo é de gratidão a todos os professores da FECAP, pelos ensinamentos e pela elevada qualidade de ensino oferecido, orgulho em ter levado o nome da nossa querida verdinha para o evento do SINDCONT-SP.”, diz o aluno Luis Henrique Rocha Lima. 

O PRÊMIO 

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP instituiu o Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade como forma de eternizar esse ilustre Contabilista – grande protagonista da história da profissão, e incentivar os estudantes do curso de Ciências Contábeis à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico, auxiliando na melhor formação de nossos futuros colegas e possibilitando a excelência de nossa profissão. 

O concurso, realizado sob rígidos critérios de anonimato, para que os membros da Comissão Julgadora não tenham conhecimento acerca dos autores e orientadores dos trabalhos acadêmicos concorrentes, consiste na outorga de um diploma em premiação aos autores das cinco melhores monografias ou trabalhos de conclusão de curso apresentados e a seus respectivos professores orientadores. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?