fbpx

Vem ser FECAP! Conheça as nossas formas de ingresso

Quer ter um diploma reconhecido no mercado de trabalho e estudar em uma instituição com história...
Graduação | 29/04/2020
Compartilhe :

Quer ter um diploma reconhecido no mercado de trabalho e estudar em uma instituição com história e excelência de ensino? Então vem para a FECAP!

Fique por dentro dos nossos tipos de ingresso em cada modalidade (Graduação, Pós e Mestrado) da FECAP.

CURSOS DE GRADUAÇÃO

O processo seletivo para os cursos de Graduação é realizado por vestibular, prova presencial agendada ou usando a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

VESTIBULAR – Processo seletivo tradicional, com data marcada. Por conta do Coronavírus, as provas presenciais estão suspensas e devem ser retomadas ao fim da pandemia. O processo seletivo acontecerá online.

VESTIBULAR ONLINE AGENDADO – Nova modalidade que a FECAP traz para você. Concorra uma vaga, sem sair de casa.

NOTA DO ENEM – A nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio pode substituir o vestibular. O interessado deve se inscrever pelo site da FECAP, informando qual nota obteve no ENEM.

FORMADO, GRADUADO OU PROFISSIONAL NA ÁREA – Quem já possui diploma de graduação ou deseja transferir um curso em andamento, não precisa prestar o vestibular.

PÓS-GRADUAÇÃO

As inscrições para os cursos de Pós-Graduação acontecem pelo site da FECAP. Após a inscrição, o processo seletivo é dividido em duas partes:

– Análise do Curriculum Vitae, onde será observado o perfil acadêmico e profissional do candidato (caráter eliminatório);

– Entrevista, quando necessário. Para os cursos de MBA a entrevista é obrigatória. Podemos realizar as entrevistas online.

Depois desse processo, a matrícula também é realizada de forma online.

MESTRADO

O processo seletivo começa pela inscrição do candidato, enviando ficha de inscrição e Curriculum Vitae, pelo site da FECAP. A seleção tem duas etapas:

– No ato da inscrição o candidato deve também escolher a opção de seleção:

a) Teste ANPAD (www.anpad.org.br), sendo aceitos os resultados dos testes das edições válidas;

b) Prova interna aplicada na FECAP (incluindo redação e inglês);

c) Prova Interna aplicada na FECAP, para candidatos formados em cursos de Graduação ou Pós-Graduação da FECAP (conteúdo: redação e inglês).

– Após análise das notas de provas e resultado, acontece uma entrevista com os candidatos. Sendo aprovados na entrevista, estão aptos para realizar a matrícula.

Obs.: Para fins de pesquisas e desenvolvimento de trabalhos científicos, é requerido o domínio da língua inglesa (leitura e interpretação de texto) no nível instrumental. Candidatos aprovados no processo seletivo que não tenham sido considerados proficientes em Inglês, podem, a critério exclusivo da FECAP, ser admitidos na qualidade de Aluno Não Proficiente, podendo realizar novos exames de proficiência em Inglês em até duas oportunidades ao longo do curso, em datas determinadas pela Coordenação do Mestrado.

CONFIRA TODOS OS CURSOS OFERECIDOS PELA FECAP.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?