fbpx

Alunos do Colégio FECAP na Olimpíada Brasileira de Biologia

Motivo de orgulho: três estudantes do Colégio FECAP foram aprovados para a segunda fase da...
Colégio | 09/04/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Motivo de orgulho: três estudantes do Colégio FECAP foram aprovados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia, que aconteceu em 13 de março. Entre os nossos 53 alunos que realizaram a primeira fase da prova, foram classificados Bruno Kemei Uchida(2ºF), Júlia Neves Romero (3ºA) e Maria Eduarda M. Japiassu (2ºE).

A competição, que é organizada pelo Instituto Butantan, ocorreu com prova de 30 questões de múltipla escolha sobre os mais variados temas da disciplina de Biologia, incluindo questões atuais, como a pandemia do coronavírus, a epidemia de sarampo e o derramamento de petróleo no litoral nordestino.

Devido à pandemia do coronavírus, a segunda fase da OBB será prorrogada. Na próxima etapa da Olimpíada, os alunos aprovados realizarão uma nova prova contendo 50 questões de múltipla escolha.

Já na 3ª fase, os 16 mais bem colocados na 2ª etapa participarão de treinamento no Instituto Butantan. Após avaliações teórico-práticas, os mªis bem colocados participarão da Olimpíada Internacional de Biologia.

A professora da turma, Luana Santos de Souza, fala sobre a importância da participação no aprendizado dos jovens. “Além do aluno testar o conhecimento sobre biologia, a OBB é uma prova informativa, que descreve as pesquisas desenvolvidas no Instituto Butantan”, diz.

A FECAP deseja boa sorte aos estudantes!

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados