O Colégio FECAP esteve presente em um importante encontro na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), com o objetivo de consolidar parcerias estratégicas voltadas ao curso técnico de Comércio Exterior, ampliando as possibilidades de conexões internacionais e inserção dos estudantes no mercado global.
O Colégio esteve representado pela professora Ana Walcher, em reunião com a diretora institucional da CCAB, Fernanda Baltazar. Além da reunião, a prof.ª Ana Walcher participou do lançamento do livro “Brasil e Mundo Árabe: Negócios, Marketing, Diplomacia e Economia Ampliada”, escrito pelo cônsul honorário da Tunísia e ex-presidente da CCAB, Rubens Hannuh. O evento destacou a importância das relações comerciais entre o Brasil e o mundo árabe, um tema essencial para o desenvolvimento da área de Comércio Exterior.
Durante o evento, Ana Walcher teve ainda a oportunidade de cumprimentar o escritor e trocar palavras com o ex-presidente da República Michel Temer, abordando questões sobre as exportações brasileiras e destacando a presença técnica do Colégio FECAP frente ao cenário do comércio exterior.
A coordenadora técnica do colégio, Débora Machado, também reforçou a relevância da ação. “Nosso compromisso é proporcionar aos alunos experiências que extrapolem os muros da escola. Parcerias com instituições como a CCAB agregam valor à formação técnica e ampliam as perspectivas profissionais dos nossos alunos no cenário globalizado.”
A participação reforça o compromisso do Colégio FECAP com a formação de profissionais capacitados para os desafios do mercado internacional, e reafirma a missão da instituição em alinhar teoria e prática, promovendo oportunidades reais de desenvolvimento técnico-profissional com foco na atuação internacional de seus alunos.