Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
O Colégio FECAP, mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) anuncia a abertura do Processo Seletivo 2026 para a concessão de 50 bolsas de estudo social no Ensino Médio e nos cursos técnicos integrados, destinadas a estudantes que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental que provêm de famílias de baixa renda. As bolsas contemplam integralmente as semestralidades ou anuidades, taxas de secretaria, material didático e uniforme, além de alimentação e auxílio-transporte para quem não possui Passe Livre.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Fundação VUNESP, no período de 30 de abril a 30 de agosto de 2025, mediante pagamento de taxa de R$ 30,00. Do total de 50 bolsas, 33 são destinadas a famílias com renda per capita bruta de até um salário-mínimo e meio, e 17 bolsas a estudantes de famílias com renda per capita bruta de até três salários-mínimos federais, observando-se o desempenho dos candidatos nas etapas do edital. Para mais informações, acesse o edital completo no site: clique aqui.
Os selecionados poderão ingressar na 1ª série do Ensino Médio, nos Itinerários de Linguagens e Ciências Humanas ou de Matemática e Ciências da Natureza, ou optar pelos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Inteligência Artificial, Programação de Jogos Digitais, Informática, Cibersegurança, Publicidade, Multimídia, Produção de Áudio e Vídeo, Administração, Comércio Exterior, Finanças e Meio Ambiente, todos com duração de três anos em período semi-integral .
Organizado pela Fundação para o Vestibular da UNESP (VUNESP), o processo seletivo terá primeira etapa eliminatória com prova objetiva marcada para 21 de setembro de 2025, das 14h às 17h, em locais que serão divulgados a partir de 12 de setembro nos sites www.vunesp.com.br e www.fecap.br . Em seguida, os aprovados serão submetidos à análise socioeconômica conduzida pelo Serviço Social da FECAP e, se necessário, a visitas domiciliares para comprovação das informações prestadas.
Confira os cursos oferecidos!