fbpx
voltar ao topo

“Impacto da FECAP na minha carreira foi notável”, afirma ex-aluna de ADS

Ingressar na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) foi um divisor de águas para...
Colégio | 01/04/2025
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Ingressar na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) foi um divisor de águas para Julya Joplin. Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em 2024, ela encontrou na instituição o caminho para uma nova carreira e um novo futuro.

Antes de ingressar na graduação, Julya trabalhava como professora na educação infantil, uma experiência que lhe trazia satisfação, mas que não atendia à sua necessidade de desafios analíticos e pragmáticos. Foi então que decidiu buscar uma nova direção profissional. Ao descobrir a bolsa de estudos de tecnologia para mulheres oferecida pela FECAP, baseada na nota do ENEM, ela abraçou a oportunidade e iniciou sua jornada Alvarista.

O impacto da FECAP na carreira de Julya foi notável. Durante as entrevistas para oportunidades na área de tecnologia, percebeu que mencionar sua formação na instituição elevava sua credibilidade e reforçava o peso de seu diploma. “A FECAP é uma referência entre as faculdades de São Paulo. Quando citei a instituição, vi que todos reconhecem o seu valor”, comenta.

Entre os programas que mais marcaram sua trajetória acadêmica, Julya destaca a Iniciação Científica, que transformou sua visão sobre o mundo acadêmico. Orientada pelos professores David de Oliveira Lemes e José Carlos Buesso Jr, a experiência possibilitou que ela unisse sua antiga formação em Pedagogia com sua nova trajetória na tecnologia. “A pesquisa me mostrou que é possível produzir e retribuir algo à sociedade”, afirma. A Alvarista chegou a ter um artigo publicado: clique aqui.

Outro professor que a inspirou profundamente foi Jefferson Silva, que leciona Inteligência Artificial e Machine Learning. Como único professor negro que teve durante a graduação, ele foi uma referência essencial. “Vê-lo nessa posição foi inspirador para mim e para outros alunos”, relembra.

Hoje, Julya atua em uma startup, alcançando exatamente a mudança profissional que desejava. Trabalha de segunda a quinta-feira e sente que contribui significativamente para o crescimento da empresa, enquanto se realiza em uma posição que lhe traz satisfação. Ela reconhece que estudar na FECAP teve um impacto direto nesse processo, desde a escolha da vaga até a aprovação para o cargo.

O vínculo que criou com a FECAP vai além da sala de aula. Para Julya, a faculdade foi um verdadeiro lar, um espaço de crescimento e autonomia. “Trabalhava durante o dia na FECAP e estudava à noite. Passei incontáveis horas na biblioteca, aproveitei os espaços de estudo, participei de atividades acadêmicas e, até mesmo, tirei sonecas no sofá da biblioteca. A FECAP realmente me foi casa”, relembra com carinho.

Julya recomenda a FECAP sem hesitar para qualquer estudante em busca de uma formação sólida e uma experiência acadêmica completa. “Fui apoiada, incentivada e tive acesso a tudo o que a instituição oferece. Sempre reconhecerei e serei grata por isso”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados