fbpx
voltar ao topo

Profissionais de destaque visitam o Colégio FECAP e trocam experiências com alunos

O Colégio FECAP recebeu, recentemente, uma série de visitas de profissionais renomados do mercado...
Colégio | 02/04/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Colégio FECAP recebeu, recentemente, uma série de visitas de profissionais renomados do mercado de trabalho, que trocaram experiências e insights com os estudantes. A iniciativa faz parte do compromisso da instituição em proporcionar experiências enriquecedoras e práticas aos seus alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho

Thiago Toffoli, do grupo Jovem Pan

Na tarde de segunda-feira, 01 de abril, os alunos dos cursos técnicos Publicidade, Multimídia e Produção Áudio e Vídeo tiveram a oportunidade de troca de conhecimento em uma aula com Thiago Toffoli, gerente de negócios digitais do grupo Jovem Pan.

Thiago compartilhou sua vasta experiência de 15 anos na área de Comunicação, detalhando sua trajetória desde a atuação em uma agência renomada até suas contribuições na EPTV, em Campinas.

Durante a aula, os alunos puderam explorar os bastidores da construção de marcas e do reposicionamento estratégico de organizações, além de mergulharem no fascinante mundo da mídia programática e do investimento na Panflix, plataforma inovadora que reúne o conteúdo das plataformas da Jovem Pan.

De acordo com a coordenadora técnica Débora Machado, essa aula proporcionou uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os presentes, destacando a importância do aprendizado prático e da troca de experiências no desenvolvimento profissional dos futuros comunicadores digitais.

A interação entre Thiago e os alunos estimulou discussões sobre as tendências e desafios do mercado digital, despertando o interesse dos estudantes em explorar novas oportunidades e abordagens criativas na área da comunicação.

A visita técnica, segundo a professora técnica Fabiana Grieco, proporcionou insights e fortaleceu a conexão entre a teoria e a prática, preparando os alunos para enfrentarem os desafios do mundo profissional com confiança e determinação.

Essa experiência reforça o compromisso do colégio em oferecer educação de qualidade e experiências enriquecedoras que capacitam os futuros profissionais a alcançarem todo o seu potencial no mercado de trabalho.

Alexandre Vieira, especialista em Game Design

O especialista em Game Design, Dr. Alexandre Vieira, marcou presença no Colégio na última semana, para uma sessão de mentoria com imersão dos alunos do curso técnico em Programação de Jogos Digitais.

Durante a mentoria, o profissional compartilhou sua vasta experiência na construção de mecânicas para jogos digitais baseados em narrativa, oferecendo insights e orientações fundamentais para o desenvolvimento de projetos de alta qualidade. Os alunos, de acordo com a professora técnica Joyce Tavares, tiveram a oportunidade única de mergulhar no mundo do Game Design, explorando conceitos avançados e refinando suas habilidades técnicas.

A troca de conhecimento foi intensa e produtiva, com os alunos absorvendo informações essenciais para a criação de jogos inovadores e envolventes. Além disso, a aplicação prática desses conhecimentos será evidenciada na feira Brasil Game Show 2024, onde os projetos desenvolvidos serão apresentados como parte do Projeto Startup da FECAP, diz a coordenadora técnica Débora Machado.

Esta iniciativa reforça o compromisso do colégio FECAP em promover a excelência acadêmica e preparar seus alunos para os desafios do mercado de trabalho, especialmente em setores tão dinâmicos e inovadores como o de Jogos Digitais.

Rodrigo Del Claro, da Santuu Bike Ecosystem

Na última quinta-feira (28) o Colégio recebeu a visita do CEO da Santuu Bike Ecosystem, Rodrigo Del Claro que realizou uma mentoria para os alunos do Ensino Médio Técnico, no eixo de negócios para o desenvolvimento de suas startups.

A mentoria foi focada no desenvolvimento do Projeto Startup e pautada em experiências reais compartilhadas por Rodrigo, que possibilitou o desenvolvimento de muitos insights, pivotagem do negócio, criatividade e inovação.

A mentoria baseada em experiências permite aos alunos aprenderem e aplicar esse conhecimento às suas próprias empresas em desenvolvimento. Além disso, os alunos também tiveram a oportunidade de receber feedback personalizado sobre seus projetos específicos, permitindo-lhes aprimorar suas estratégias e abordagens de negócios.

Essa interação direta fortaleceu sua compreensão prática dos conceitos discutidos em sala de aula, e os capacitou a enfrentar os desafios reais que encontrarão ao iniciar e expandir suas próprias empresas no futuro. As contribuições inspiraram o futuro profissional dos nossos alunos e direcionaram muitas ideias e projetos que estão em andamento, finaliza a coordenadora técnica.

A coordenadora técnica Débora Machado, explica que essas experiências geradas para os alunos são essenciais para enfrentar os desafios do mercado e para encontrar soluções inovadoras que impulsionem o crescimento sustentável das startups.

Os alunos vivenciaram muito conhecimento prático de mercado e de acordo com a professora técnica Luciana Gontijo, puderam ter a experiência de compartilhar aspirações, dúvidas e ter orientações de um profissional com muita competência técnica no desenvolvimento de negócios.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados