fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna do Colégio FECAP é aprovada na USP

A ex-aluna do Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP Maria Luiza Nogueira foi...
Alumni | 22/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP Maria Luiza Nogueira foi aprovada na Universidade de São Paulo (USP) e vai cursar a Graduação em Meio Ambiente. 

A seguir, veja o relato da Alvarista sobre como a FECAP foi importante e decisiva para essa conquista. 

Escolhi a FECAP para estudar, pois me interessei pelo curso técnico em Meio Ambiente. É uma área em que sempre me senti muito ligada e definitivamente o curso técnico me ajudou a entender melhor qual curso acadêmico dentro da área de biológicas eu gostaria de seguir. 

O cursinho Poliedro oferecido pela FECAP me ajudou bastante e, apesar das dificuldades com a pandemia, os plantões de dúvidas montados pelo professor Vitor (coordenador do cursinho) ajudaram muito, destaco principalmente a ajuda dos professores Fernando (Álgebra), Joel (Geometria), Estela (Química), Marcus (Literatura) Armando (Física) e Paulo (História), que sempre se mostravam à disposição e tiravam as dúvidas de todos os alunos com o maior carinho.  

Os professores do técnico me ajudaram e me apoiaram muito durante meus anos de Colégio, principalmente as professoras Bianca e Kassiane e o professor Wagner. 

Um diferencial que a FECAP oferece que me ajudou a passar na USP sem dúvida nenhuma foram as aulas de redação da professora Janaína: anotem tudo que ela fala e prestem atenção nas aulas porque essa mulher é incrível (Fã clube Janaína, com certeza)”.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados