fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna do Mestrado da FECAP faz parte de comitês de auditoria

Adriana Caetano, ex-aluna do curso de Mestrado em Contabilidade da FECAP, é mais uma...
Alumni | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Adriana Caetano, ex-aluna do curso de Mestrado em Contabilidade da FECAP, é mais uma profissional que segue colhendo bons resultados profissionais. 

“Trabalho na área técnica do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), coordenando 18 grupos de trabalhos, que avaliam situações críticas de Auditoria e Contabilidade. São grupos de segmentos diferentes e vão de instituições financeiras até energia. Também sou representante no GT IASB do Conselho Federal de Contabilidade, e no Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas Internacionais Financeiras (GLENIF)”. 

Além disso, ela desenvolve outras atividades: faz parte do Comitê de Auditoria da Track&Field, uma companhia aberta; e do Comitê de Auditoria da AACD, como voluntária.  

Ela conta que trabalhou como pesquisadora de porta em porta, entrou na Universidade Federal de Uberlândia com 17 anos, passou por estágios, até que entrou na KPMG, aos 19 anos. 

“Me formei em Administração e depois em Ciências Contábeis. Trabalhei na KPMG 15 anos, na área de auditoria e depois na área de práticas profissionais, chegando a ser sócia-diretora. Sempre tive a ideia de fazer um mestrado, foi quando fui para a FECAP. Escolhi o Mestrado porque, apesar de ser acadêmico, ele não fica só no campo das ideias, dos testes, mas aborda muitas questões da realidade, do dia a dia da área de finanças”. 

E o Mestrado ajuda muito em seu trabalho. 

“Tem uma ligação, porque é um trabalho que necessita de muito estudo técnico de contabilidade, auditoria, governança coorporativa. Também um dos requisitos para ser membro de comitê de auditoria é ter pelo menos Mestrado”. 

Ela diz que o Mestrado não foi somente um período de estudo intensivo, trouxe também maturidade, consolidação, novas ideias e até novas amizades. 

“Foi excelente! Recomendo muito! O desenvolvimento da minha dissertação, ‘Análise de Demonstrações Contábeis: Uma Estrutura de Avaliação de Desempenho das Companhias Brasileiras pelos Private Equity a Partir das Informações Divulgadas’ foi bem trabalhoso, foram necessárias muita pesquisa, leitura, empenho, dedicação, noites, finais de semana, etc. O programa de ensino foi adequado ao que eu estava procurando, as disciplinas não são somente focadas em contabilidade, são multidisciplinares, como é o mercado financeiro”. 

A ex-aluna não seguiu a área acadêmica, mas ministra muitos treinamentos e tem publicações não acadêmicas. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados