Módulo 1: Visão geral e importância da estratégia empresarial e das compras estratégicas na aquisição de produtos e/ou serviços:
- Avaliação da Estratégia Empresarial;
- Desvendando os conceitos: “Strategic Sourcing” x Global Sourcing;
- Aquisição de produtos e/ou serviços estratégicos
Módulo 2: Avaliação da inteligência interna e externa à organização, para posterior definição e implementação das macroestratégias da organização e das estratégias de fornecimento da categoria:
- Inteligência de mercado;
- Drivers para geração de savings
Módulo 3: Entendimento mais profundo sobre o mercado fornecedor e suas interfaces com a empresa:
- Avaliação do mercado fornecedor;
- Seleção de potenciais fornecedores;
- Elaboração da RFQ/RFP
Módulo 4: Estabelecimento de relacionamento mais profundo com os fornecedores, monitoramento e controle:
- Negociação em compras estratégicas;
- Relacionamento com fornecedores estratégicos;
- Monitoramento e controle.