Matheus Durço mudou de estado em busca de uma instituição de ensino que oferecesse a formação que ele buscava, e encontrou isso e muito mais na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). A seguir, ele conta mais sobre como foi a experiência de ser Alvarista.
“Quando eu estava procurando uma instituição de ensino para estudar Relações Públicas, não havia à época tantas instituições que ofertavam a graduação com o recurso do PROUNI, modo como entrei na FECAP. Depois de muita pesquisa, de assistir vídeos e da certeza do curso, escolhi estudar na FECAP pela estrutura, grade e professores que ela oferece.
Sou de Paraty, no litoral do estado do Rio de Janeiro. Toda a mudança foi complexa por envolver uma troca brusca de rotina, mas meus pais sempre priorizaram minha educação e vi nessa mudança uma oportunidade de crescimento enorme.
A FECAP ensina com maestria a visão de negócio e da cadeia de comunicação existentes no mercado, o que colaborou muito para meu desenvolvimento no setor. Entender as variadas frentes que o profissional de RP pode atuar, me permitiu ter a liberdade de entender e elaborar variados projetos.
Atualmente, trabalho hoje como analista de marketing de influência na Nude, uma startup de bebidas de aveia. No dia a dia profissional, ajudo na elaboração de campanhas com influenciadores, mensuração de dados obtidos com as campanhas, contato e estratégia com outras marcas e oportunidades de divulgação.
Aprendi na FECAP as bases para o meu trabalho hoje em dia, com relacionamento com mídias e influenciadores. Claro que a experiência que o tempo nos dá é muito importante, mas o embasamento teórico que tive em aulas, colabora muito quando penso em uma comunicação mais assertiva.
É difícil escolher apenas um projeto, aula ou professor que me marcaram. Logo que entrei na FECAP, tive aula com o Zeca e toda a visão de sociedade e mundo que ele trazia, me alimentou muito. Hoje no trabalho uso muitos dos ensinamentos das aulas do professor Daniel, de Marketing, com sua visão de mercado e estratégias fundamentais para alguns projetos. As professoras Paula e Tânia tiveram um papel fundamental em todas as matérias que aplicaram. E Helena, que com uma visão jornalística que instiga aos alunos pensar de modo crítico e estudar diferentes cenários dentro do escopo de RP. Já o FECAP Cases foi grandioso para todos nós como estudantes e profissionais.
Até hoje acredito muito no potencial dos cursos, nos professores e na estrutura que a FECAP oferece aos alunos”.