Um grupo de 21 alunos do Colégio FECAP está participando da 13ª ONHB – Olimpíada Nacional de História do Brasil, realizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
No momento, os Alvaristas estão participando da 4ª fase da competição, que iniciou na segunda-feira (24/05) e deve durar uma semana. As fases da Olimpíada seguem até 12 de junho: serão seis ao todo, totalmente on-line, com questões de múltipla escolha e realização de tarefas, além da final marcada para agosto.
“É uma grande alegria para nós do Colégio FECAP participar do evento pelo sexto ano consecutivo. Neste ano, estamos com 21 guerreiros, que, a cada ano, nos surpreendem com empenho e desenvoltura. Mais uma vez, aproveito para deixar um agradecimento especial ao professor Paulo (História) pela dedicação impecável ao projeto e para as nossas queridas orientadoras e coordenadoras pelo apoio fundamental de sempre”, diz o assessor da área de Humanas do Colégio FECAP, Vitor Almeida.
CONFIRA OS PARTICIPANTES DO COLÉGIO:
Paula Harumi Goma
Beatriz Chueco
Marcelo Brodella Sampaio
João Pedro Evangelista
Alice Sanna de Cabado
Maria Ferreira
Giulia Gandolfi
Juliana Esmeralda
Maria Clara Auriani
Heitor Biagioni Candido
Frederico Volpi Penteado
Henrique Mello
Renan Hida
Ronaldo Aparecido Monteiro Almeida
Raíssa Menezes de Oliveira e Silva
Júlia Raele
Tiago Imakawa de Lucca
Clara Luna Braia Bemfica
Bruno Costa Dourado
Lucas Davi Abib Cavalcante Santos
Murilo Manhas
Sobre a Olimpíada de História
A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp e é considerada uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos.
A competição é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Para participar, os interessados devem formar equipes compostas por um professor de História e três alunos. As respostas às questões de múltipla escolha e realização de tarefas podem ser elaboradas pelos participantes com base em debate com os colegas, pesquisa em livros, internet, orientação do professor, além de uma gama de documentos e referências oferecidas.