Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
O Colégio FECAP recebeu o especialista Stanley R. Souza para uma aula técnica com os alunos do 3º ano do Ensino Médio Técnico em Informática, fortalecendo a conexão entre formação acadêmica e as demandas reais do mercado de tecnologia e inovação.
Fundador da Stalebu, Sewa, Nevvi e Drivvo, Stanley conduziu um encontro dinâmico e altamente interativo, voltado à construção de soluções digitais com foco em mercado. A atividade também proporcionou um ambiente de brainstorm estruturado, no qual os estudantes apresentaram suas ideias e receberam insights estratégicos para o desenvolvimento de suas startups.
Durante a aula, foram abordados conteúdos técnicos para a formação dos alunos, com destaque para:
· Arquitetura de software (organização em camadas e definição de responsabilidades);
· Estruturação de sistemas escaláveis e orientados a serviços;
· Desenvolvimento e consumo de APIs;
· Modelagem de soluções digitais com foco em usuário e mercado (Product Thinking);
· Construção e validação de MVPs (Minimum Viable Product);
· Integração entre sistemas e uso de tecnologias modernas;
· Tomada de decisão técnica alinhada a viabilidade de negócio.
A proposta prática da aula permitiu que os alunos conectassem conceitos técnicos à aplicação real, compreendendo como soluções tecnológicas são estruturadas desde a ideação até sua validação no mercado.
Stanley R. Souza também atua como parceiro técnico do Colégio FECAP, contribuindo de forma contínua para a formação dos estudantes. Nos últimos dois anos, participou como membro de banca avaliadora no projeto Inspira Startup, oferecendo análises críticas e direcionamentos estratégicos para os projetos desenvolvidos pelos alunos.
A iniciativa reforça o posicionamento do Colégio FECAP como um ambiente de formação orientado a resultados, inovação e empregabilidade, proporcionando práticas e contato direto com profissionais atuantes no ecossistema de tecnologia e startups.
Confira como foi essa experiência – https://www.instagram.com/p/DWEjtNDERz7/