Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo

O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.

O professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Ahmed Sameer El Khatib, participou na última segunda-feira, 11 de agosto, do evento “5º Circuito da Transparência – 2ª edição de 2025”, que teve como tema “Mensuração de Ativos Intangíveis: Um Novo Olhar para Inovação e Valor”, promovido pela ANEFAC – Associação Nacional de Executivos em Finanças.
O evento abordou as práticas atuais e os desafios na avaliação e contabilização de ativos intangíveis como marcas, patentes, tecnologia, bases de dados e capital intelectual, é fundamental para a competitividade do negócio, assim como mensurá-los; destacando o papel da governança, dos critérios de valor e do alinhamento com o crescimento sustentável e a geração de valor.
“Foi uma honra representar a FECAP no evento da ANEFAC, dedicado à compreensão dos ativos intangíveis. Um tema sempre relevante para a mensuração do valor das empresas e para a tomada de decisão estratégica”, afirmou o docente.