A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) iniciou mais uma turma do curso avançado de agronegócio “Agribusiness Advanced Course”, realizado em parceria com a instituição Audencia Business School, de Nantes, na França.
A “Master Class” foi ministrada por Roseli Azevedo, coordenadora do International Office da FECAP. A turma de deste ano conta com a presença de alunos de 8 países, incluindo o Brasil, Guatemala, França, Índia, Líbano, Nigéria, Vietnã e Zimbábue.
O agronegócio é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e exige, cada vez mais, a presença de profissionais capacitados com conhecimento internacional. E para se destacar neste mercado, é preciso formação de qualidade, antenada às inovações do setor.
O curso “Agribusiness Advanced Course” é um módulo brasileiro, que totaliza carga-horária de 120 horas e oferece certificação.
Os estudantes também têm a opção de participar do curso completo (incluindo o módulo brasileiro) Master of Science in Food and Agribusiness Management, ministrado na cidade francesa de Nantes, com início das aulas previstas para setembro e duração total de 3 semestres, somando carga horária de 510 horas.
Os alunos que desejarem completar a grade curricular na França recebem o título de Mestrado em Gestão e Alimentos e Agronegócios pela Universidade francesa e o MBA em Agronegócios pela FECAP.
Para as duas modalidades do programa, é imprescindível que os participantes tenham nível avançado da língua inglesa.
O curso completo inclui palestras e workshops liderados por especialistas do setor, viagens de campo e/ou virtuais a empresas de agronegócios SME, SMI e multinacionais. Além disso, os alunos participam de atividades colaborativas e interdisciplinares entre estudantes do Agronegócio, Design, Veterinária, Direito e Administração (ID4FOOD).
O programa completo é ministrado pelos principais professores da Audencia Business School e da FECAP, e por profissionais altamente especializados no segmento da cadeia produtiva e da indústria alimentícia.
A coordenação é do professor da FECAP José Luiz Megido Tejon, um dos 100 melhores especialistas em Agronegócio no Brasil.