O professor de Contabilidade e Orçamento Público da FECAPAldomar Guimarães dos Santosencerrou recentemente seu mandato à frente da divisão do Estado de São Paulo do Sindicato dos Funcionários do Banco Central.
Professor na FECAP desde 2012, Aldomar é Doutor em Administração pela USCS, Mestre em Contabilidade pela FEA/USP e Graduado em Ciências Contábeis pela FASPA. Atua no BC desde 1998, atualmente lotado na ADSPA. Também é conselheiro da entidade desde 2013, tendo sido presidente durante o mandato 2019-2021.
No vídeo a seguir, ele conta um pouco de como foram os dois anos à frente do Sindicato e agradece a oportunidade:
O SINDICATO
Sindicato dos Funcionários do Banco Central foi fundado em 28 de outubro de 1988, tendo como objetivos a construção de um Banco Central a serviço da Sociedade e a representação, a defesa dos direitos e a promoção dos interesses socioeconômicos e profissionais dos integrantes da categoria e das reivindicações de seus associados.
Atualmente, conta com mais de 5.700 filiados nas Seções Regionais de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O SINAL participa do Fórum das Carreiras Típicas de Estado-CTE posto que os funcionários do Banco Central são responsáveis pela formulação, promoção, fiscalização da política da moeda e crédito, atividades exclusivas de Estado, sem correspondente, portanto, no setor privado.