Sabe aquela regrinha gramatical que você sempre se confunde? Ou aquele termo em inglês que você não tem certeza se está certo? A partir do dia 04 de março, a Prof. Dr. Angélica Miyuki Farias vai esclarecer todas essas dúvidas.
Os Laboratórios de Português e Inglês da FECAP são aulas gratuitas para toda a Comunidade Alvarista: alunos, professores e funcionários interessados em entender melhor algum assunto ou regra gramatical relacionada às duas línguas.
“O objetivo é trabalhar com os participantes a partir de uma necessidade específica que eles queiram resolver. Trabalharemos com exercícios orais e escritos, o que for necessário, o que puder atender às demandas” explica Miyuki.
As aulas serão ministradas até o final de maio, online, via Zoom.
Confira programação:
Laboratório de Língua Portuguesa
Quintas-feiras | 11h40 as 12h30: 04/03, 18/03, 01/04, 15/04, 29/04, 13/05, 27/05
Sextas-feiras | 17h40 as 18h30: 05/03, 19/03, 14/04, 28/04, 12/05, 26/05
Laboratório de Inglês
Quintas-feiras |11h40 as 12h30: 11/03, 25/03, 08/04, 22/04, 06/05, 20/05
Sextas-feiras | 17h40 às 18h30: 12/03, 26/03, 09/04, 23/04, 07/05, 21/05
Conheça a professora que organiza a atividade
Angélica Miyuki Farias possui graduação em Bacharel em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (1986), Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018). Atualmente, é professora assistente na FECAP -( Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado) e UNIFAI (Centro Universitário Assunção) nas disciplinas de Redação Empresarial, Língua Portuguesa, Técnicas de Redação e Inglês Instrumental para Biblioteconomia. Tem experiência na área de Linguística Aplicada com ênfase em ensino-aprendizagem de línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: línguas para fins específicos, elaboração e avaliação de materiais didáticos, ensino-aprendizagem pelas múltiplas mídias, propostas didáticas pautadas pela perspectiva dialógica de linguagem.