Em tempos de pandemia e de incertezas quanto à economia e a saúde, é uma grande conquista.
“A FECAP é marcada pela inovação e pela capacidade de superação. Frente à pandemia, isso não foi diferente. Tão logo iniciamos o isolamento social, realizamos todas as aulas presenciais para o formato remoto, sem perda da qualidade”, diz o vice-reitor, Taiguara Langrafe.
Além dos cursos superiores tradicionais, que já eram oferecidos (Administração, Ciências Contábeis, Contabilidade para Graduados, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Secretariado Executivo), outro novo curso também formou turma: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).
O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FECAP vai formar profissionais capazes de atuar em projetos de transformação digital, desenvolvimento web, aplicativos mobile, internet das coisas, inteligência artificial, segurança da informação e na concepção, análise, projeto, gestão e implementação de sistemas de software e manutenção de sistemas de informação.
“O mundo caminha para a digitalização e inclusão digital. É nosso papel seguir as tendências e oferecer cursos voltados a essa mudança de mercado e de novas carreiras”, diz o reitor, Edison Simoni.
Todas as novas turmas vão iniciar as aulas de forma remota, com aulas ao vivo, no mesmo horário em que seriam as aulas presenciais.
Se for possível uma retomada segura e presencial ainda em 2021, as turmas voltarão com aulas presenciais.
Outra inovação é que dois cursos ganharão também a modalidade semipresencial: Administração e Ciências Contábeis, com aulas presenciais e online.
Ainda é possível se inscrever para as novas turmas. Confira mais em: www.fecap.br.