O curso de Graduação em Secretariado Executivo da FECAP é destaque em número de trabalhos de Iniciação Científica produzidos por alunos e aprovados em Congressos Científicos.
Desde 2016, os professores Fernando Camargo, Luciana Luciani, Gloria Abdalla, Leonardo Lugoboni e Claudia Marconi orientaram ao todo 14 trabalhos que acabaram por ser aprovados em Congressos e Revistas Acadêmicas da área.
Se comparados com trabalhos aprovados em outros cursos da própria FECAP, o curso de Secretariado Executivo também é destaque: 78% dos trabalhos apresentados pelos alunos são aprovados.
A Coordenadora do curso, Dra. Renira Appa, acredita que os números reforçam o bom trabalho realizado: “Começamos a levantar os dados, o Prof. Fernando e eu, só por brincadeira e curiosidade… descobrimos, para nossa boa surpresa, que a grande maioria dos artigos foram selecionados e compõem, hoje, um acervo importante e motivo de muito orgulho, devido à pesquisa e dedicação de nossos professores e alunos.”
Além dos Artigos Acadêmicos, os alunos de último semestre podem optar por realizar Planos de Negócios, com foco voltado para o Empreendedorismo, menina dos olhos da FECAP e parte da missão da Instituição.
O CURSO
Durante o curso de Secretariado Executivo da FECAP, o aluno tem a oportunidade de obter a experiência do mercado de trabalho dentro da Instituição. Um exemplo disso são os trabalhos realizados, inseridos na grade curricular, além de eventos e atividades que ultrapassam as fronteiras da sala de aula.
A Instituição organiza, por exemplo, o evento EASET, que é totalmente realizado pelos alunos em homenagem aos profissionais de Secretariado Executivo.
O profissional de Secretariado Executivo, além de cuidar de demandas empresariais, poderá lidar diretamente com parceiros e fornecedores, exercendo funções que demandam conhecimentos mais complexos e genéricos sobre a Organização. Desta forma, é importante que o profissional seja proativo, organizado e multidisciplinar, com visão macro do “core business” da empresa para a qual trabalha.
Esse importante profissional também poderá assumir funções secretariais e de assessoria a diretores e executivos de alto escalão, além de poder planejar a estrutura organizacional de equipes, dentre outras atividades.