fbpx
voltar ao topo

Tire suas dúvidas sobre o curso de Relações Internacionais

Está pensando em iniciar a Graduação em Relações Internacionais? Para ajudar você nessa...
Graduação | 24/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está pensando em iniciar a Graduação em Relações Internacionais? Para ajudar você nessa escolha, a coordenadora do curso, professora Marília Carolina Barbosa, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Como é a carreira de quem se forma em Relações Internacionais? 

Um internacionalista formado pela FECAP, além de sair com capacidades de diplomacia e intermediação de conflitos, também tem conhecimento de mercado e aptidão para assumir posições de liderança, gerenciando equipes e realizando planejamentos estratégicos. 

Depois de formado, onde profissional de Relações Internacionais pode trabalhar? Quais são as áreas de atuação? 

Dentro do mercado de trabalho, o internacionalista pode trabalhar intermediando entendimento entre empresas, investigando mercados ou até mesmo avaliando oportunidades de parceria. 

Qual é o perfil de quem estuda Relações Internacionais? Quais qualidades são essenciais para quem quer seguir essa profissão? 

O estudante deve gostar de assuntos políticos, econômicos e ter interesse em aprender outros idiomas e conhecer novas culturas. Olhar de mundo de uma pessoa que queira conhecer outras culturas e religiões, construindo pontes para melhorias políticas e da vida das pessoas. Outra qualidade é a capacidade de resolver e mediar conflitos, sempre com muito equilíbrio e profissionalismo. 

O que o aluno aprende durante a Graduação em Relações Internacionais da FECAP? 

Nosso curso tem o DNA da proposta da FECAP, unindo tradição, valores e aspectos financeiros. Estamos sempre em busca de atualizações, vinculados à multidisciplinaridade e oferecendo ao estudante noções de Direito, História e Economia. O curso trouxe inovação desde o primeiro momento em que foi criado, aliando teoria e prática. 

Qual é o maior diferencial do curso de Relações Internacionais da FECAP, comparado a outras universidades? 

O maior diferencial é o reconhecimento que o curso tem, tanto pelo mercado, quanto pelas avaliações oficiais. Os resultados do ENADE 2018 nos mostram em 1º lugar na cidade de São Paulo, em 3º no Estado de São Paulo e em 12º no Brasil. Isso só é possível pelo trabalho do corpo docente, que é muito próximo dos estudantes, com acompanhamento e monitoria no dia a dia. Além disso, temos visitas de campo e projetos de módulos internacionais para intercâmbios e cursos de extensão em universidades parceiras pelo mundo, que aproximam ainda mais os alunos da realidade e rotinas da profissão. 

Se pudesse dar um conselho para quem quer cursar Relações Internacionais, qual seria? 

O mercado nunca precisou tanto de um profissional que atue em comércio exterior e internacional, em defesa comercial. As relações comerciais e internacionais não param. Estaremos cada vez mais em um mundo mais exigente e conectado. As perspectivas para a profissão são as melhores possíveis. 

Saiba mais sobre o curso. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados