Alunos da FECAP visitam a XP Investimentos
Um grupo de 15 alunos do terceiro ao quinto semestres dos cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis da FECAP visitou a XP Investimentos, para conhecer a história, a estrutura e as operações da empresa. A visita fez parte de uma das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos de Conjuntura Econômica (NECON).
Segundo a professora Nadja Heiderich, esse tipo de atividade extracurricular conecta os alunos ao mercado de trabalho e ao dia a dia das empresas. “Proporciona uma experiência de aprendizado fora da sala de aula, relacionando aspectos teóricos e práticos. Os alunos ficaram muito empolgados e felizes com a experiência”, conta.
NECON
O Núcleo de Estudos de Conjuntura Econômica existe desde 2012, grupo composto por alunos da graduação interessados em economia e professores orientadores, com o objetivo de analisar os indicadores econômicos e entender o cenário socioeconômico atual.
A principal finalidade do NECON é auxiliar profissionais da área e universitários na tomada de decisão por meio de conteúdo especializado. O NECON realiza regularmente diversas atividades, como análises da conjuntura econômica, produção acadêmica, visitas técnicas, cursos e palestras.
XP INVESTIMENTOS
A empresa é referência em assessoria de investimentos, com 18 anos de atuação no mercado brasileiro. Oferece soluções para que seus clientes tomem a melhor decisão relacionada a investimentos, de acordo com o perfil do investidor.