Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
Prof. Dr. Taiguara Langrafe compartilhou iniciativas da Fundação no encontro sobre os ODSs
Há um ano como integrante da PRME (Principles for Responsible Management Education), a FECAP foi convidada a compartilhar com outras Instituições de Ensino e empresas as ações desenvolvidas na Fundação que competem aos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A reunião do PRME aconteceu na quarta-feira (18), em São Paulo.
O Prof. Dr. Taiguara Langrafe, Vice-reitor, destacou as ações da FECAP que condizem com os princípios de redução das desigualdades do ODS 10: “O nosso ponto mais forte é o desenvolvimento de estudantes por meio de mecanismos de nivelamento, como aulas de Português e Matemática aos sábados. Além disso, trabalhamos a inclusão social com programas de bolsas, como o PROUNI, IOS TOTVS e bolsas socioeconômicas”.
Os 17 objetivos sustentáveis fazem parte, também, do planejamento de FECAP Futuro, projeto estratégico da Instituição para 2020-2030. Langrafe afirmou ainda que as Organizações Estudantis da FECAP são peças importantes para o avanço da Fundação em relação aos ODSs. Segundo ele, as ideias sociais, inclusivas e sustentáveis são oriundas, muitas vezes, dos coletivos que recebem o respaldo da própria Reitoria para criarem e desenvolverem essas iniciativas.
Durante a reunião, Carlo Pereira, Secretário Executivo do Pacto Global, disse que o objetivo da Organização é que cada vez mais empresas entrem para o PRME. Ele destaca que, atualmente, 860 Instituições participam do Pacto Global no Brasil, entre Associações e Federações. A FECAP vai apresentar uma carta de inclusão para fazer parte desse número.