Possui graduação em Letras - Faculdades Integradas Teresa D'Avila (1995), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e doutorado, também em LAEL, na PUCSP (2013). Atuou como professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo de 2005 a 2014, lecionando para a graduação licenciatura em Letras-espanhol, além de cursos como Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Jornalismo, Publicidade, Arte, Curadoria e Restauro, entre outros. Atuou, ainda, como docente no curso de Pós-graduação lato sensu - Ensino de espanhol para Brasileiros- da COGEAE-PUCSP de 2006 a 2014. Atuou como coordenadora do curso de extensão de espanhol para a COGEAE-PUCSP, e vice-coordenadora do curso de Letras-espanhol da PUCSP de 2011 a 2013. É professora titular da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) desde 2005, lecionando na Faculdade para o curso de Secretariado Executvio Trilíngue as disciplinas de língua espanhola e língua inglesa, além de ser responsável pela ofertas de cursos de extensão em espanhol para essa mesma instituição, incluindo as novas ofertas online. É ainda professora ca Escola Móbile, ensinando espanhol para o Ensino Médio. Fez parte de projetos de tradução para editoras nacionais tendo livros publicados como tradutora. Da mesma forma, trabalha na produção de livros didáticos de espanhol desde 2010, com publicações para o SME (Sistema Mackenzie de Ensino) e colaborações para as editoras Santillana e MacMillan. Igualmente, colaborou em 2015 em projeto para a Fundação Vanzolini na Formação de professores de espanhol ingressantes da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, elaborando conteúdos, materiais digitais e videoaulas. Atualmente, colabora em outros projetos para a Fundação Vanzolini em consultoria sobre curriculo e a nova BNCC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Línguas Estrangeiras, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de espanhol, ensino-aprendizagem de língua estrangeira, gêneros do discurso, elaboração e avaliação de materiais didáticos, ensino da cultura, pesquisa em sala de aula, prática crítico reflexiva.