Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo

O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.

Sabe aquela regrinha gramatical que você sempre se confunde? Ou aquele termo em inglês que você não tem certeza se está certo? A partir do dia 04 de março, a Prof. Dr. Angélica Miyuki Farias vai esclarecer todas essas dúvidas.
Os Laboratórios de Português e Inglês da FECAP são aulas gratuitas para toda a Comunidade Alvarista: alunos, professores e funcionários interessados em entender melhor algum assunto ou regra gramatical relacionada às duas línguas.
“O objetivo é trabalhar com os participantes a partir de uma necessidade específica que eles queiram resolver. Trabalharemos com exercícios orais e escritos, o que for necessário, o que puder atender às demandas” explica Miyuki.
As aulas serão ministradas até o final de maio, online, via Zoom.
Quintas-feiras | 11h40 as 12h30: 04/03, 18/03, 01/04, 15/04, 29/04, 13/05, 27/05
Sextas-feiras | 17h40 as 18h30: 05/03, 19/03, 14/04, 28/04, 12/05, 26/05
Quintas-feiras |11h40 as 12h30: 11/03, 25/03, 08/04, 22/04, 06/05, 20/05
Sextas-feiras | 17h40 às 18h30: 12/03, 26/03, 09/04, 23/04, 07/05, 21/05
Angélica Miyuki Farias possui graduação em Bacharel em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (1986), Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018). Atualmente, é professora assistente na FECAP -( Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado) e UNIFAI (Centro Universitário Assunção) nas disciplinas de Redação Empresarial, Língua Portuguesa, Técnicas de Redação e Inglês Instrumental para Biblioteconomia. Tem experiência na área de Linguística Aplicada com ênfase em ensino-aprendizagem de línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: línguas para fins específicos, elaboração e avaliação de materiais didáticos, ensino-aprendizagem pelas múltiplas mídias, propostas didáticas pautadas pela perspectiva dialógica de linguagem.