O professor do curso de graduação em Relações Internacionais e Co-diretor do Centro de Excelência Jean Monnet em Empresas e Direitos Humanos da FECAP, Rafael Miranda, esteve representando a instituição na Conferência Ethos, maior evento empresarial da América Latina e um dos maiores do mundo.
O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, reunindo centenas de empresas interessadas na temática. Realizada anualmente desde 1999, a conferência tem como objetivo tornar o desenvolvimento sustentável relevante e garantir que ele permaneça assim. Este ano, a iniciativa celebrou ainda o 25º aniversário do Instituto Ethos.
Rafael destaca que a conferência é “um espaço para que diversos stakeholders possam discutir o papel das empresas na construção de uma sociedade mais justa” e que “esta é só a primeira de muitas iniciativas que o nosso Centro irá colaborar com o Instituto Ethos e vice-versa”. Rafael ainda destaca que como stakeholder-chave, a academia precisa ocupar espaços como esse e contribuir para as discussões que estão sendo desenvolvidas em muitas frentes.
O professor da FECAP esteve no painel “Empresas e Direitos Humanos e o debate sobre desigualdades”, ao lado de Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Shell, e Herbert Barros, especialista de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal.
Professor de Relações Internacionais participa maior evento de sustentabilidade empresarial da América Latina