FECAP

Notícias

Projeto de iniciação científica da FECAP é aprovado em congresso de contabilidade

Institucional Publicado em: 06/12/18
A aluna Aline Poderis, do 6º semestre do curso de Administração, teve artigo de iniciação científica aprovado no Congresso de Contabilidade e Governança da Universidade de Brasília e, no dia 29 de novembro, o apresentou no Distrito Federal.

Sob orientação do professor Aldy Fernandes da Silva, o tema abordado no projeto foi o Mapeamento do Enterprise Risk Management em Empresas Brasileiras.

Aprovada também pelo CNPQ, Poderis recebeu a bolsa governamental durante todo o processo de pesquisa, além do desconto concedido pela FECAP no valor da mensalidade enquanto desenvolvia o trabalho.

Fazer uma iniciação científica pode trazer inúmeras vantagens para a carreira profissional. “Quando fiz minha entrevista de estágio e comentei que estava realizando uma iniciação científica, isso me destacou. Pediram para que eu falasse sobre isso, e esse foi um diferencial para conseguir minha vaga”, diz Aline Poderis.

Outra vantagem é o destaque que o candidato ganha em processos seletivos de pós-graduação e mestrado em universidades públicas e privadas. Além disso, caso a iniciação seja aprovada em congresso ou em revistas, não é necessária a realização do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Programa de Iniciação Científica
Já pensou em alavancar sua carreira com um projeto de pesquisa que te dá bolsas de estudos e experiência de TCC?
Acesse: https://www.fecap.br/portal/iniciacao-cientifica/