FECAP

Notícias

Alunos do Colégio apresentam obra adaptada de Flávio Rangel e Millôr Fernandes

Institucional Publicado em: 25/10/18
No dia 23 de outubro, terça-feira, o grupo de teatro estudantil do Colégio FECAP apresentou a peça “Liberdade, Liberdade”, adaptada da obra de Flávio Rangel e Millôr Fernandes.

A peça original foi escrita durante a ditadura militar e é uma coletânea de vários textos clássicos de autores e filósofos consagrados, como Platão, Cecília Meirelles, Bertolt Brecht, entre outros.

Helder Mariani, professor do Colégio FECAP e diretor do grupo de teatro, falou um pouco sobre a mensagem passada pela representação: “Quando falamos em liberdade, falamos sobre uma condição essencial da natureza humana. Refletir sobre a liberdade é refletir sobre o ser humano”.

O grupo de teatro surgiu neste ano com uma nova proposta: criar um grupo de teatro fixo, com características como trabalho contínuo e espetáculos que podem ser apresentados várias vezes. “Isso aprofunda mais o exercício artístico”, comenta o professor Helder.

Quando questionado sobre o processo do ensaio com os alunos, o professor nos disse que o compromisso dos alunos com o trabalho era claramente visível. “Foi muito bacana ver como os estudantes estão comprometidos. Além disso, eles conseguiram se desprender do texto e colocaram a própria identidade no trabalho. Eles não estão ali como meros executores, mas sim como participantes de um processo criativo de cada um”.