FECAP

Notícias

Comissão Própria de Avaliação: como a FECAP realiza melhorias a partir da sua opinião

Institucional Publicado em: 18/10/18
Você já conhece a CPA? A sigla, que diz respeito à Comissão Própria de Avaliação, é responsável pelo processo de avaliação institucional da FECAP, bem como a coordenação, condução e articulação do processo.

Dentro da pesquisa de avaliação, os alunos podem qualificar aspectos como infraestrutura, cursos, limpeza, organização, entre outros fatores.

No primeiro semestre de 2018, os alunos avaliaram esses aspectos e deram notas de satisfação para pontos positivos e áreas a serem melhoradas dentro da instituição.

Mas quais as melhorias feitas pela FECAP?

Um dos pontos levantados pelos alunos para melhoria dentro da Instituição foi o relacionamento com a Coordenação. Pensando nisso, a FECAP criou novos canais de relacionamento entre os alunos e a Pró-Reitoria de Graduação e Coordenações de Curso, como e-mail e WhatsApp. Além disso, a reitoria se reúne anualmente com os representantes de classe para conhecer a percepção dos alunos sobre as Coordenações de Curso.

Outro ponto para melhoria levantado pelos alunos foi a validação de horas complementares. Para isso, criamos o aplicativo FECAP QR para registro do QRCode. Com isso, aumentamos o controle dos participantes nos eventos da Graduação, e diminuímos o prazo para atribuição das horas complementares no sistema.

Entre outros pontos, tivemos melhorias nos Laboratórios de Informática e na conexão de internet do campus. Neste ano, 48 novos computadores foram entregues (para montagem de dois novos laboratórios), e outros 48 foram substituídos por equipamentos de última geração.

Os pontos de acesso da internet foram substituídos e o link de internet foi aumentado.

As salas de aula também foram melhoradas. Agora, todas as 92 salas de aula do campus liberdade tiveram os computadores substituídos por “ThinClients”, para acesso ao ambiente virtual. E a grande novidade: neste ano inauguramos o Centro de Empreendedorismo, Proatividade e Inovação – uma sala feita com o objetivo de estimular a criatividade de alunos e professores.

Além disso, também foram feitas melhorias nos banheiros, como placas de identificação e adesivos para sinalizar os borrifadores.

Como você pode ajudar?

Ouvir sua opinião é muito importante pra gente: só assim sabemos quais pontos devemos melhorar.

Por isso, fique atento às próximas edições da CPA. Sua avaliação é o primeiro passo para grandes mudanças.