FECAP

Notícias

Projeto Integração: uma parceria da FECAP e JCI

Institucional Publicado em: 19/09/18
Integrar é agregar. É tornar o indivíduo parte de um todo, e fazer com que a pessoa esteja incluída, seja qual for o contexto.

A FECAP acredita que pessoas integradas estão sempre em movimento, o que permite evolução e maior nível de conhecimento.

Pensando nisso, a fundação instituiu uma parceria com a JCI (Junior Chamber International): uma organização sem fins lucrativos, que recebe jovens de 5 mil comunidades ao redor do mundo. A JCI tem como objetivo desenvolver a capacidade de liderança dos jovens, incentivando ações sociais e de capacitação.



Em vista disso, a JCI e a FECAP desenvolveram o projeto Integração, que tem o intuito de promover a inclusão digital das pessoas da terceira idade. Os alunos voluntários ministram aulas sobre computação e smartphone.

“A tecnologia está avançada e nós precisamos de conhecimento”, explica Luiz Roberto, um dos alunos do Projeto Integração, em entrevista para TV Cultura.

O Projeto Integração começou no 2º semestre de 2014, com aulas que acontecem todos os sábados.

Para saber mais sobre o projeto, fique de olho em nosso site: http://www.fecap.br/portal/institucional/projeto-integracao.php