FECAP

Notícias

Economistas dos candidatos à presidência debatem propostas em São Paulo

Institucional Publicado em: 10/08/18
O Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), a OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promovem um debate com os coordenadores da área econômica, dos candidatos à presidência dos partidos ou coligações melhor posicionadas nas pesquisas eleitorais dia 15 de agosto, no Teatro Fecap (Av. da Liberdade 532), em São Paulo. O objetivo do evento é apresentação das propostas e análises para os mais diversos setores da economia, como infraestrutura, indústria, agronegócio, inovação e serviços. As reformas da Previdência e Tributária, além da distribuição de renda e a participação do estado no domínio econômico também fazem parte dos assuntos a serem discutidos.

Com a abertura do coordenador do curso de economia Alessandro Mori, o evento terá como convidados Nelson Marconi, que apresentará os planos econômicos do candidato Ciro Gomes (PDT); Ana Paula Oliveira, coordenadora do plano de governo do PODEMOS e Marcio Pochmann, representante do PT. Os debates serão mediados pelo primeiro coordenador do PNBE, Fernando de Oliveira Marques e contarão com a participação de economistas indicados pela OEB para avaliação do conteúdo.

“O empresariado e a sociedade em geral cobram, no início do próximo governo, tanto dos eleitos em nível federal, como nos estados, providências visando uma reforma tributária que simplifique e racionalize o atual caos tributário para permitir ao país retomar um desenvolvimento acelerado, com forte geração de oportunidades de trabalho”, diz Marques, o primeiro coordenador do PNBE.

“Estamos muito felizes em abrir, mais uma vez, a nossa casa para uma discussão tão relevante para a sociedade. A FECAP, como universidade, é um local apropriado para pensar, discutir, rever e crescer. É nossa missão contribuir para um Brasil melhor”, diz Edison Simoni, reitor.

 
ANOTE NA AGENDA

Evento: “O que o Brasil pode esperar da Política Econômica se seu candidato for o vencedor?”

Data: 15 de agosto, das 8 às 11h

Local: Teatro Fecap – Av. Liberdade, 532, São Paulo


 
Inscrições são gratuitas com vagas limitadas. Mais informações, podem ser obtidas aqui: http://www.fecap.br/portal/eventos/detalhes.php?id=3358