FECAP

Notícias

FECAP recebe 18º Encontro Brasileiro de Finanças

Institucional Publicado em: 25/07/18
A Sociedade Brasileira de Finanças (SBFIN) organiza, desde 2001, o Encontro Brasileiros de Finanças (EBFIN), com o objetivo de trazer conteúdo de fronteira de conhecimento para pesquisadores brasileiros. Em sua 18ª edição, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) foi sede deste encontro.

O evento ofereceu palestras com grandes estudiosos nacionais e internacionais da área de finanças. São professores vindos de universidades e escolas de negócios dos Estados Unidos, do Canadá e da Inglaterra, que discutiram temas como: derivativos, finanças corporativas e investimentos.

O Prof. Dr. Vinicius Brunassi, docente do centro universitário FECAP e organizador local do evento, destaca a importância deste tipo de encontro para a sua categoria: “O papel do professor é buscar conhecimento e atualização da área que ele atua, para tentar contribuir sempre com a formação do corpo discente. Um evento deste porte ajuda muito a trabalhar com modelos e técnicas de fronteira. Com isso, o professor tem condições de absorver e transmitir esse conhecimento, de uma forma didática, aos alunos de graduação”.

A FECAP, como instituição de fomento à pesquisa tem em seu plano de desenvolvimento a organização e a promoção de eventos como este, como é dito pelo Prof. Dr. Edison Simoni, reitor da FECAP: “O EBFIN é o principal fórum de discussão de debate da pesquisa acadêmica de finanças no Brasil. A FECAP tem toda sua história atrelada ao ensino e estudo de finanças contabilidade de economia. Para nós, foi uma ótima oportunidade de trazer a elite de pesquisadores acadêmicos do Brasil e do mundo para dentro da nossa casa”.

Além do EBFIN, a FECAP irá receber, ainda em 2018, o Encontro Nacional dos Cursos de Administração (ENANGRADE) e o em 2019 o Congresso ANPCONT.

Confira as fotos do evento: http://bit.ly/2NM17kn